<
>

Português: Sporting vence o Benfica com show de Matheus Nunes e segue na cola no líder Porto

O Sporting faz 3 a 1 no Benfica em pleno Estádio da Luz e 'divide' liderança do Português com o Porto


Depois de seis anos, o Sporting voltou a vencer o Benfica no Estádio da Luz, em partida que aconteceu nesta sexta-feira (3) pela 13ª rodada do Campeonato Português. O triunfo deixa os Leões empatados com líder Porto e distancia o time de Jorge Jesus do topo.

O fã de esporte acompanha os jogos de Benfica e Sporting pelo Campeonato Português ao vivo pela ESPN no Star+.

Os Leões foram melhores durante boa parte da etapa inicial e, logo aos 7 minutos, abriram o placar com um bonito gol de Sarabia, que aproveitou o cruzamento de Porro e chutou de primeira para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, os Encarnados até tentaram reação, mas faltou pontaria para balançar as redes. O Sporting, por sua vez, ainda acertou a trave com Porro e chegou até a ampliar com Paulinho, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

Na volta do intervalo, o time comandado por Jorge Jesus pressionou em busca do empate e Núñez só não marcou de cabeça, pois parou na trave, aos 14. João Mario também teve a chance, mas o goleiro Adan defendeu. Na sequência, em um contra-ataque veloz puxado por Matheus Nunes, Paulinho fez o segundo da equipe visitante, aos 17. Depois, foi a vez de Rafa Silva também acertar a trave.

Até que aos 23, Matheus Nunes, em mais um contra-ataque, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes para ampliar. O Benfica até diminuiu com Darwin Núñez, aos 37, mas o tento foi anulado após o árbitro consultar o VAR.

O gol de honra dos Encarnados veio com Pizzi já nos acréscimos.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Sporting chega aos 35 pontos e empata com o líder Porto, mas leva a pior nos critérios de desempate. Já o Benfica, com 31, se distancia um pouco mais dos rivais e permanece na terceira colocação, com 31.

O cara: Matheus Nunes

O brasileiro foi o nome do jogo! Ele puxou o contra-ataque, serviu Paulinho no segundo gol do Sporting e marcou o terceiro dos Leões.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio da semana pela Champions League. Já classificado para as oitavas, o Sporting enfrenta o Ajax na terça-feira (7), às 17h (de Brasília), em Amsterdã. Já o Benfica recebe o Dínamo de Kiev na quarta-feira (8) no mesmo horário.

No domingo (12), os Encarnados encaram o Famalicão, às 15h (de Brasília), pelo Português, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Os Leões jogam no sábado (11) contra o Boavista, às 17h30 (de Brasília).

Ficha técnica

Benfica 1 x 3 Sporting

GOLS: Sarabia (8' do 1ºT), Paulinho (17' do 2º), Matheus Nunes (23' do 2ºT), Pizzi (50' do 2ºT)

BENFICA: Vlachodimos; Almeida (Taarabt), Otamendi, Vertonghen; Lazaro (Yaremchuk), Weigl (Gilberto), Mario, Grimaldo; Rafa Silva, Núnez (Gonçalo Ramos), Everton Cebolinha (Pizzi). Técnico: Jorge Jesus

SPORTING: Adan; Inacio, Neto, Feddal (Esgaio); Porro, Matheus Nunes, Ugarte (Nuno Santos), Reis; Gonçalves (Daniel Bragança), Paulinho, Sarabia (Tomás). Técnico: Rúben Amorim