<
>

Corinthians lança coleção de camisas em homenagem ao ídolo Sócrates

O Corinthians, em parceria com a Nike, anunciou o lançamento da coleção de camisas em homenagem ao ídolo Sócrates, nesta sexta-feira.

O lançamento oficial acontecerá neste sábado, 4 de dezembro. A data marca o aniversário de 10 anos da morte do atleta. Já nesta sexta-feira, Membros Nike terão acesso exclusivo e antecipado à coleção durante o Dia dos Membros Nike.

A coleção conta com cinco peças: Camisa Nike Dri-Fit; Camisa Nike Dri-Fit em manga longa; Camisa Polo Nike; Blusão Nike e Camiseta Nike.

Foto: Divulgação/Corinthians

Os produtos contam com o distintivo atual do clube, porém, com a imagem de Sócrates de punho cerrado, comemoração histórica do atleta, no centro do escudo. Além disso, na parte superior das costas, está estampado “Doutor Sócrates”, em releitura fiel do logo da Democracia Corinthiana. A coleção também utiliza a fonte do número em estilo retrô inspirado no modelo usado na década de 1980 e um patch especial de “edição limitada” com o swoosh (logo da Nike).

“Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era Diretor de Futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão.

As peças poderão ser adquiridas através dos sites Nike.com e ShopTimão.com. As lojas físicas da Nike e do Poderoso Timão também comercializarão os produtos.