<
>

Klopp explica por que Liverpool contratou Taffarel e brinca: 'Não sou o mais velho, isso é importante'

Após a contratação de Taffarel para a comissão técnica do Liverpool, Klopp explicou o que o fez levar brasileiro para cargo e ainda brincou com novo colega


O Liverpool anunciou nesta semana a chegada de Claudio Taffarel para a comissão técnica permanente como um de seus treinadores de goleiro do clube, dividindo a função no clube com a mesma na seleção brasileira.

Nesta quarta-feira (1°), em entrevista à ESPN Brasil, o técnico Jürgen Klopp explicou o que motivou o clube a acertar com o goleiro tetracampeão do mundo em 1994 e ainda brincou com a idade de ambos.

Acompanhe os jogos do Liverpool na Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

“Sem surpresas, Ali fez isso (risos). Nós tivemos uma grande ideia, o clube em geral. Nos seis anos e meio que eu estou no clube, eu tento melhorar o máximo que posso. É o que me sustenta para quando eu não estiver mais aqui. Eu acho que, no momento, nós temos um grupo incrível de goleiros, isso é muito importante. John Achterberg renovou contrato recentemente, é o chefe do departamento, mas nós precisamos de mais mãos”, disse.

“Porque, essa noite, nós tivemos John e Jack (Robinson) aqui, mas alguns de nossos goleiros jovens não estão, eles têm que treinar e coisas assim. E nós queríamos ter a experiencia de Taffarel na escola de goleiros do clube. Porque, obviamente, Ali e Taffarel são do mesmo clube, mesma área. Estou muito ansioso para isso, ele é uma grande pessoa, um pouco mais velho que eu, então eu não sou mais o mais velho na comissão técnica, o que é um motivo muito importante, também”, completou.

O Liverpool é terceiro colocado da Premier League, com 31 pontos, dois a menos que o líder Chelsea. O time venceu, nesta quarta, o rival Everton por 4 a 1, em pleno Goodison Park.