<
>

'Em paz' com a torcida, Flamengo vence o Ceará e adia título do Atlético-MG no Brasileirão

Na ‘ressaca’ da Libertadores, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 e adiou o título do rival Atlético-MG


Ainda ‘de ressaca’ pela derrota na final da Conmebol Libertadores, o Flamengo recebeu o Ceará no Maracanã pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar na primeira chance, Rick empatoumas Matheuzinho garantiu o 2 a 1, resultado que ‘adiou’ o título ao Atlético-MG.

Acompanhe as repercussões, com análises e entrevistas, de Flamengo x Ceará no Sportscenter desta terça-feira (30), às 22h, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Logo no primeiro lance, o Fla mostrou que estava ligado. Com pouco mais de um minuto, Diego Ribas roubou a bola de Fabinho na entrada da área e Gabigol, livre, só teve o trabalho de deslocar João Ricardo para abrir o marcador.

O segundo gol sairia aos 21 minutos, após trama trabalhada desde o campo de defesa, Andreas Pereira serviu a Bruno Henrique, que só empurrou para a rede. O atacante, porém, estava em posição irregular e o lance foi anulado.

Gabigol quase marcou mais uma vez aos 40 minutos, após cruzamento de Matheuzinho, mas sua cabeçada estalou o travessão e não balançou as redes.

Na segunda etapa, porém, depois de um jogo morno, aos 25 minutos, Yony González chutou cruzado, Hugo deu rebote no meio e Rick só desviou para empurrar a bola para o fundo da rede e empatar.

Aos 33, porém, a bola sobrou nos pés do jovem Matheuzinho na entrada da área, que fuzilou a bola no canto para colocar o Rubro-Negro novamente em vantagem.

Situação do campeonato

Chegando a 70 pontos, o Flamengo conseguiu adiar a conquista do título do Atlético-MG. O Ceará fica com 49 pontos e segue em 8°.

O craque do jogo: Gabigol

Autor do gol inaugural do placar, Gabriel Barbosa teve mais uma boa partida pelo Flamengo, em que poderia ter balançado as redes mais vezes graças ao seu bom posicionamento.

Paz selada com a torcida

Entre time e torcida, a paz parece selada. Durante todo o jogo, os torcedores apoiaram os jogadores, comemorando efusivamente nos gols. Em um momento, torcedores chegaram a invadir o gramado e abraçaram atletas como Arrascaeta, Gabigol e Hugo Souza.

Andreas Pereira participativo

Depois da falha na final da Libertadores, o volante recebeu o apoio da torcida e teve partida com muitas participações no Maracanã. Em algumas bolas, porém, optou pelo passe quando poderia finalizar.

Próximos jogos

O Fla volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 20h, contra o Sport. Dois dias depois, o Ceará recebe o América-MG, às 19h.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Ceará

GOLS: Gabigol e Matheuzinho (FLA); Rick (CEA)

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Andreas; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Mauricio Souza

CEARÁ: João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Sobral (Cléver), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick), Lima (Jorginho) e Mendoza; Yony González. Técnico: Tiago Nunes