<
>

Liverpool anuncia Taffarel como novo preparador de goleiros do clube

Preparador irá dividir as funções no clube inglês e na seleção brasileira


O Liverpool anunciou nesta terça-feira (30) a contratação de Cláudio Taffarel como preparador de goleiros do clube. O atual preparador da seleção brasileira irá dividir as duas funções.

As partidas do Liverpool pela Premier League você acompanha AO VIVO com transmissão pela ESPN no Star+.

Veja abaixo o comunicado dos Reds:

O Liverpool anuncia que foi acertado o acordo de CláudioTaffarel para integrar a equipe titular do clube, com o brasileiro assumindo a função de treinador de goleiros.

O ex-goleiro de 55 anos se juntará a John Achterberg e Jack Robinson no trabalho com os goleiros dos Reds.

Essa será a segunda vez que Taffarel assume a função de preparador de goleiros em um clube. Anteriormente, o ex-jogador já foi funcionário do Galatasaray, onde é ídolo.

“Queremos construir nossa própria filosofia de goleiros porque todos concordamos que é o seu próprio jogo, então é por isso que queríamos ter uma visão completamente diferente sobre ele. Falamos com Ali porque dois dos melhores goleiros do mundo são brasileiros e por isso encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma adição muito boa para toda a nossa comissão técnica. Realmente pensamos que pode nos dar uma visão diferente de novo, olhar para coisas diferentes”, disse Klopp.

"Nós realmente queremos ser uma verdadeira escola de goleiros no futebol mundial e é por isso que estamos trazendo um terceiro treinador de goleiros muito experiente”, finalizou o alemão.

Com a vitória na última rodada, o Liverpool foi para a segunda posição do Inglês, com 28 pontos em 13 jogos, e agora coloca pressão sobre o Manchester City, que caiu para 3º, e tem um jogo a menos.

O Liverpool volta a campo fora de casa pela Premier League no clássico contra o Everton, na quarta-feira (01/12), às 17h15 (de Brasília).