<
>

Jornal diz que Andreas Pereira tenta superar 'luto' e mira permanência no Flamengo em busca de sonho por Libertadores

Meio-campista foi responsável por uma falha que culminou no gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras


O Flamengo tenta juntar os cacos após o vice-campeonato da Conmebol Libertadores. O que tem sido mais difícil especialmente para Andreas Pereira, personagem principal no gol que sacramentou o título do Palmeiras.

De acordo com o jornal Extra, o jogador vive um período de ''luto'' e tenta se recuperar com o apoio de seus familiares. Ainda segundo a publicação, o meio-campista, emprestado ao time rubro-negro até junho de 2023, deseja permanecer no clube da Gávea.

O erro no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, causou dor justamente por estar realizando o sonho de disputar uma final do torneio continental com a camisa do Flamengo. Uma pessoa próxima ao atleta disse ao jornal Extra que ''ele não perdeu só a bola ali, ele perdeu uma parte dele''.

Em recuperação, Andreas não fará nenhum tipo de trabalho psicológico e deve voltar a campo já nesta terça-feira (30) contra o Ceará, pelo Brasileirão.

O Flamengo, por sua vez, tem a intenção de comprar o meio-campista após o fim do empréstimo. O preço para comprar o atleta, que pertence ao Manchester United, é de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões).

Para contar com Andreas por empréstimo, a diretoria rubro-negra precisou pagar 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,2 milhões, e ainda arca com 60% de seu salário.

Com a camisa do Flamengo, o o brasileiro naturalizado belga realizou 26 partidas, anotou seis gols e deu cinco assistências.