<
>

Brasileirão: Santos se recupera de derrota em clássico, vence o Fortaleza com brilho de joia e dorme 8 pontos distante do Z-4

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Fortaleza com gols de Marcos Leonardo e se distanciou ainda mais do Z-4 do Brasileirão


Nesta quinta-feira (25), em duelo válido pela rodada 35 do Brasileirão, o Santos fez o dever de casa e conquistou três pontos importantíssimos para se distanciar ainda mais do Z-4 da competição. Na Vila Belmiro, o Peixe derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e foi a 45 pontos, ficando provisoriamente oito pontos distante da zona da degola.

O grande nome do jogo foi a joia Marcos Leonardo, de 18 anos, que marcou os dois gols do Peixe, ambos no segundo tempo.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 muito por conta da boa atuação dos goleiros das duas equipes. Primeiro, com Marcelo Boeck, do Fortaleza, que fez boas defesas nas primeiras chegadas do Santos, que começou melhor a partida.

Depois, quem tomou a rédea do confronto foi o Leão do Pici, que chegou mais de uma vez com perigo, mas foi parado por João Paulo, que também trabalhou.

O placar só foi aberto na etapa final, graças a um pênalti marcado a favor do Santos, após toque de mão de Ronald dentro da área, em cobrança de escanteio. o VAR entrou em ação e assinalou a penalidade.

Na cobrança, Marcos Leonardo, que havia entrado no início do segundo tempo no lugar de Diego Tardelli, assumiu a responsabilidade e fez 1 a 0, aos 25 minutos.

Aos 28 minutos, a Vila Belmiro vaiou bastante o meia Lucas Lima, ex-jogador do Santos, que entrou no lugar de Matheus Vargas.

No fim do jogo, aos 44 minutos, a joia santista voltou a aparecer e marcou o segundo gol do Santos, após tabela com Gabriel Pirani e chute colocado no ângulo de Boeck.

Com a vitória, os paulistas voltaram a triunfar no Brasileirão após derrota para o Corinthians, em clássico disputado na última rodada na Neo Química Arena.

Já o Fortaleza, que venceu o Palmeiras na rodada passada, em casa, voltou a perder na competição.

Agora, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tem uma única vitória nos últimos cinco jogos pela equipe nordestina (3D, 2E e 1V).

Situação do campeonato

Com a vitória, o Santos foi a 45 pontos e subiu para 11º na tabela de classificação. Além disso, o Peixe se distanciou ainda mais do Z-4 e a diferença subiu para oito pontos.

O Bahia, 17º colocado, ainda entra em campo nesta sexta-feira (25), e mesmo que vença o Grêmio em confronto direto, na Arena Fonte Nova, a distância cairá para cinco pontos, com alguma gordurinha para os paulistas.

Já o Fortaleza, ainda com 52 pontos, segue na quinta colocação e vê a chance da vaga direta à Conmebol Libertadores 2022 cada vez mais ameaçada.

O cara: Marcos Leonardo

O prata da casa do Santos foi o nome do confronto. Depois de entrar no segundo tempo, o atacante mudou a história do jogo e fez os dois gols do triunfo dos donos da casa na Vila.

Próximos jogos

O Peixe volta a campo no próximo domingo (28), às 19h, para confronto fora de casa contra o Internacional, pela rodada 26.

Já o Fortaleza, só volta a campo no dia 3 de dezembro, às 19h, contra o Juventude, na Arena Castelão.

Ficha técnica

Santos 2 x 0 Fortaleza

GOLS: Santos: Marcos Leonardo (25' e 44' 2ºT)

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani), Ângelo (Vinicius Balieiro) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo). Técnico: Fabio Carille.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), Éderson, Ronald (Edinho), Bruno Melo e Matheus Vargas (Lucas Lima); Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.