<
>

Conference League: com gol no último minuto, Tottenham protagoniza 'zebra', perde para o Mura e se complica no grupo G

Na Eslovênia, o Tottenham foi surpreendido pelo Mura e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, os ingleses não têm mais chances de avançar em primeiro no grupo G, podendo ficar no máximo com uma vaga nos playoffs da Conference League


Nesta quinta-feira (25) o Tottenham foi surpreendido e perdeu para o 'nanico' Mura, da Eslovênia, pela UEFA Conference League. Jogando fora de casa, no Stadion Ljudski vrt, em Maribor, os ingleses perderam por 2 a 1 e se complicaram na briga por uma vaga na fase final da competição.

Acompanhe todas as emoções da UEFA Conference League com transmissão ao vivo de todos os jogos pela ESPN no Star+

Para avançar, o clube londrino precisará vencer a todo custo na última se rodada se quiser uma vaga nos playoffs da competição europeia sem depender de nenhum outro resultado.

O Tottenham começou o primeiro tempo 'dormindo' em campo. O domínio foi total dos donos da casa, que não demoraram a abrir o placar.

Aos 11 minutos, Horvat recebeu pela esquerda no ataque, invadiu a área, fez boa jogada individual para cima do zagueiro Davinson Sánchez, que perdeu no mano a mano, e bateu colocado no ângulo do goleiro Gollini para fazer o 1 a 0.

Aos 31 minnutos, os Spurs tiveram um novo baque na partida. Depois de receber um primeiro cartão amarelo, aos 14 minutos, Ryan Sessegnon deu entrada forte em jogador do Mura, foi novamente amarelado pelo árbitro e acabou expulso do jogo. A partir daí, os ingleses ficaram com 10 em campo.

Os Spurs só acordaram parta a partida no segundo tempo. O técnico Antonio Conte colocou Son e Lucas Moura em campo, e a dupla deu um gás a mais para os ingleses.

Fora então que, aos 27 minutos, após assistência de Lucas, Harry Kane recebeu dentro da área e, de cavadinha, marcou um belo gol para deixa tudo igual na Eslovênia.

Foi aí que veio o baque total. No último minuto, já nos acréscimos, Davinson Sánchez perdeu de novo no mano a mano e abriu caminho para Marosa bater e fazer o 2 a 1, selando a derrota do Tottenham na Eslovênia.

Esta foi a primeira vitória do Mura na Conference League, após perderem os seus quatro primeiros jogos.

Já o Tottenham, foi derrotado pela segunda vez nesta fase de grupos. O técnico Antonio Conte, por sua vez, perdeu a primeira desde que chegou ao clube inglês.

Situação do campeonato

Com a derrota, o Tottenham segue com sete pontos e na vice-liderança do grupo G e não tem mais chances de avançar em primeiro. Na última rodada, os ingleses precisarão vencer o Rennes, em Londres, para ficarem no mínimo com uma vaga nos playoffs.

Vale lembrar que na Conference League apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam à fase final diretamente. Já os vice-líderes, caso dos ingleses no grupo G, disputam uma eliminatória contra os terceiros colocados dos grupos da Europa League.

Neste momento, o Vitesse tem o mesmo número de pontos dos ingleses. Ou seja a última rodada promete para os ingleses, que precisam vencer para avançarem.

Já o Mura, que já estava eliminado, somou os seus três primeiros pontos, mas segue na lanterna do grupo.

O cara: Marosa

O atacante do Mura, que entrou apenas no segundo tempo, foi o nome do jogo. Nos minutos finais, ele marcou gol histórico para a sua equipe, que garantiu a vitória sobre o Tottenham.

Foram mal: Ryan Sessegnon e Davinso Sánchez

O jovem de 21 anos do Tottenham definitivamente não teve um bom dia. Apesar da primeira chance como titular sob o comando de Antonio Conte, o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando a sua equipe com um a menos em campo por boa parte do confronto.

Já o zagueiro, foi mal nos lances dos dois gols do Mura e perdeu no mano a mano, possibilitando a vitória dos eslovenos.

Próximos jogos

O Tottenham volta a campo no próximo domingo (28), às 11h, para duelo fora de casa contra o Burnley pela Premier League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

No mesmo dia, às 16h15, o Mura recebe o Maribor pelo Campeonato Esloveno. A equipe ocupa o quinto lugar da competição no momento.

Já na Conference League, os Spurs encerram sua participação contra o Rennes, em casa, no dia 12 de dezembro. Já o Mura, encara o Vitesse, no mesmo dia, como visitante.

Ficha técnica

Mura 2 x 1 Tottenham

GOLS: Mura: Horvat (11' 1ºT) e Marosa (45' +4 2ºT); Tottenham: Harry Kane (27' 2ºT)

MURA: Obradovic; Karnicnik, Gorenc e Karamarko; Kous, Lorbek, Kozar (Samsindin Ouro) e Sturm (Lotric); Horvat (Cipot) e Pucko; Mulahusejnovic (Marosa). Técnico: Ante Simundza.

TOTTENHAM: Gollini; Tanganga, Joe Rodon (Eric Dier) e Davinson Sánchez; Doherty (Ben Davies), Ndombélé (Hojbjerg), Skipp e Sessegnon; Bryan Gil (Lucas Moura), Dele Alli (Son) e Harry Kane. Técnico: Antonio Conte.