<
>

Vini Jr. dá novo show, Messi 'desencanta' no Francês e Xavi estreia com o pé direito no Barcelona: o resumo do fim de semana na Europa

Fim de semana do futebol europeu foi agitado nas grandes ligas com destaque para Vinicius Jr. no Real Madrid, Messi no PSG e Xavi, que fez sua estreia como técnico do Barça


O fim de semana do futebol europeu teve grandes momentos. Com grande atuação de Vinicius Jr. no Real Madrid, Messi desencantando no Campeonato Francês e ainda Xavi vencendo seu primeiro jogo como técnico do Barcelona. E o ESPN.com.br prepara um resumo nesta segunda-feira (22) para te deixar por dentro de todos os assuntos.

Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, SportingBet e Ipiranga

Ligue 1

Na França, o destaque ficou por conta da vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Nantes, no sábado (20), no Parque dos Príncipes. O líder isolado do Campeonato Francês emplacou o seu terceiro triunfo seguido na competição, e ainda viu o astro Lionel Messi anotar o seu primeiro gol na disputa, chegando ao seu quarto tento pelo clube parisiense.

Já o confronto entre Lyon e Olympique de Marselha foi completamente diferente. Com apenas quatro minutos de jogo, Dimitri Payet, do Marselha, foi atingido por uma garrafada pela torcida mandante e, no final das contas, a partida acabou sendo suspensa.

LaLiga

Na Península Ibérica, mais especificamente na Espanha, Vinicius Junior deu mais um show com a camisa do Real Madrid, no domingo (21). Contra o Granada, o brasileiro marcou um dos gols da goleada por 4 a 1 no Estádio Los Cármenes. Além dele, o meio-campista Toni Kroos também foi destaque e deu duas assistências para gols. Com o resultado, e o empate da Real Sociedad em 0 a 0 com o Valencia, o Merengue reassume a liderança de LaLiga.

O Barcelona, por sua vez, também venceu e em ocasião mais que especial. No Camp Nou, o Barça disputou o Clássico da Catalunha contra o Espanyol, na estreia de Xavi Hernández como treinador, e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Memphis Depay, no início segundo tempo.

Quem também se deu bem foi o Atlético de Madrid, que derrotou o Osasuna em casa por 1 a 0, com gol do zagueiro brasileiro Felipe.

Premier League

Na Terra da Rainha, o final de semana também foi movimentado. Enquanto o Liverpool aplicou uma sonora goleada no Arsenal, no Anfield Road, por 4 a 0, o Manchester City também conquistou vitória expressiva sobre o Everton, em casa, por 3 a 0.

Líder da Premier League, o Chelsea venceu o Leicester City no King Power Stadium por 3 a 0 e segue firme e forte na ponta. E teve até gol do volante N'Golo Kanté na partida, marcando contra seu ex-clube.

Quem não foi nada bem foi o Manchester United, que foi derrotado fora de casa pelo Watford por 4 a 1 e ocupa apenas a oitava colocação na tabela de classificação. E sobrou até para o técnico Ole Gunnar Solskjaer, que foi demitido dos Diabos Vermelhos.

Italiano

A Itália também teve resultados importantes no que diz respeito à briga pelo título. A começar pelo jogo entre Inter de Milão x Napoli, que terminou com vitória nerazzurri por 3 a 2. Os napolitanos, por sua vez, sofreram sua primeira derrota na atual temporada do Campeonato Italiano.

O resultado foi bom para o Milan, que mesmo perdendo fora de casa por 4 a 3 para a Fiorentina, segue na vice-liderança, e com os mesmos 32 pontos do líder Napoli.

Já a Roma, de José Mourinho, conquistou importante vitória fora de casa sobre o Genoa por 2 a 0, com dois gols da joia de Gana Felix Afena-Gyan, de apenas 18 anos.

Holandês

Na Holada, o final de semana teve nova goleada do Ajax. Jogando fora de casa, o clube de Amsterdã, que é líder do Campeonato Holandês, venceu o RKC por 5 a 0.

Colado no arquirrival, e com os mesmos 30 pontos, porém na vice-liderança, o PSV também triunfou e venceu o Vitesse em casa por 2 a 0.

Já o Feyenoord, terceiro colocado, goleou o Zwolle em casa por 4 a 0.