<
>

São Paulo vence Palmeiras 'alternativo' no Choque-Rei, dá fim à sequência negativa e respira na luta contra o Z-4

Com gols de Gabriel Sara e Luciano, o São Paulo levou a melhor em clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Técnico Abel Ferreira mandou a campo um time praticamente composto por reservas


Nesta quarta-feira (17) o São Paulo foi quem levou a melhor no Choque-Rei. No Allianz Parque, em duelo válido pela rodada 33 do Brasileirão, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no clássico e somou três pontos importantes para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

Acompanhe a repercussão de Palmeiras x São Paulo AO VIVO no SportsCenter, às 21h (de Brasília), pela ESPN no Star+.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira mandou um Palmeiras com muitas mudanças e praticamente quase todo reserva. Destaque apenas para o goleiro Weverton, o único titular absoluto do português que iniciou a partida.

O Tricolor, por sua vez, também teve mudanças. Arboleda entrou na zaga, enquanto Vitor Bueno liderou o ataque do time regido por Rogério Ceni.

No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações e abriu o placar logo aos 24 minutos. Na jogada, Luciano ganhou de Renan e armou o ataque do Tricolor, que terminou com chute de fora da área de Gabriel Sara, que fez o 1 a 0.

Já na etapa final, foi a vez do próprio Luciano balançar as redes e fazer o 2 a 0 no Allianz Aos 16 minutos, o atacante se aproveitou de lambança de Patrick de Paula, que tocou errado, e estufou as redes.

Luciano, por sua vez, ainda deu fim a uma longa seca de 11 partidas sem marcar pelo Tricolor.

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira enfim colocou alguns titulares. Entraram Rony, Raphael Veiga, Zé Rafael. O placar, porém, se manteve intacto.

Já nos acréscimos, Gabriel Sara ainda fez o terceiro, marcando o seu segundo na partida. Porém, impedido, o gol foi anulado. Com isso, a partida terminou em 2 a 0 para o São Paulo.

Com a vitória, o São Paulo deu fim a uma sequência negativa de três rodadas seguidas sem vitória (2D e 1E) e voltou a triunfar no Brasileirão.

Além disso, voltou a vencer como visitante na competição depois de longas sete rodadas seguidas sem uma vitória sequer fora de casa.

Rogério Ceni, por sua vez, também chegou a uma marca importante: conquistou sua primeira vitória, seja como treinador ou técnico, no Allianz Parque. O ex-goleiro vinha de cinco derrotas, com 15 a 0 no agregado.

Já o Palmeiras, perdeu a segunda seguida no Brasileirão, depois de derrota de virada para o Fluminense, no Maracanã, no último final de semana.

Ceni mantém invencibilidade contra Abel Ferreira

Com a vitória desta quarta, o atual técnico do São Paulo segue sem perder jogos contra Abel Ferreira. Agora, em quatro confrontos contra o português, são três vitórias e um empate. As primeiras três partidas foram quando Ceni ainda estava no Flamengo.

Situação no campeonato

Com a vitória, o São Paulo foi a 41 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela do Brasileirão. A distância para o Z-4, no momento, é de cinco pontos. Ela, porém, poderá volta a ser de apenas dois pontos, caso o Bahia vença o Sport, nesta quinta (18), em confronto direto contra o rebaixamento.

Já o Palmeiras, segue em 3º na tabela, com 58 pontos, e pode terminar a rodada a até cinco pontos de distância do Flamengo, vice-líder, que recebe o Corinthians no Maracanã.

O cara: Luciano

O atacante do São Paulo não só voltou a marcar após um longo jejum, como também foi o melhor em campo. Com um gol e uma assistência, ele foi fundamental para a vitória tricolor no Choque-Rei.

Foi mal: Patrick de Paula

O volante do Palmeiras, que ganhou uma chance como titular, cometeu erro no segundo tempo que praticamente acabou com as chances de vitória da sua equipe no Choque-Rei. Aos 16 minutos, ele deu bola de presente para Luciano, que fez o 2 a 0 em pleno Allianz Parque.

Próximos compromissos

Agora, o Alviverde volta a campo pelo Brasileirão no sábado (20), às 19h, quando encara o Fortaleza no Castelão, pela rodada 34.

Já o São Paulo, terá um período maior de descanso, e só volta a campo pela competição no próximo dia 24, às 21h30, quando recebe o Athletico-PR no Morumbi pela mesma rodada.

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 2 São Paulo

GOLS: São Paulo: Gabriel Sara (24' 1ºT) e Luciano (16' 2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Matheus Fernandes (Raphael Veiga) e Patrick de Paula (Zé Rafael); Breno Lopes (Gustavo Scarpa), Willian (Wesley) e Danilo; Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Gabriel Sara, Rodrigo Nestor (Gabriel Neves) e Igor Gomes; Luciano (Benítez), Rigoni (Éder) e Vitor Bueno (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.