<
>

Série B: Botafogo vence o Operário de virada no Nilton Santos e carimba volta à elite do Campeonato Brasileiro

Botafogo venceu o Operário de virada por 2 a 1 e está de volta à primeira divisão


O Botafogo tinha a chance de carimbar o acesso à Série A com duas rodadas de antecedências nesta segunda-feira (15). E conseguiu com emoção. Jogando contra o Operário no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro ganhou de virada por 2 a 1 e está de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Glorioso foi melhor. Na principal chance, Oyama recebeu de Navarro dentro da área, finalizou, mas isolou a chance de abrir o placar.

No segundo tempo, quem abriu o placar foi a equipe paranaense. Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, Fabiano finalizou e fez o gol do Fantasma.

O Botafogo, com o resultado adverso e querendo o acesso, se lançou ao ataque. Aos 28 minutos, Chay cruzou na primeira trave, Pedro Castro se antecipou à marcação e empatou.

Aos 36 minutos, Frizzo recebeu na linha de fundo, cruzou e Rafael Navarro botou para as redes para virar o jogo e dar o acesso ao Botafogo.

O cara: Rafael Navarro

Artilheiro do Botafogo na Série B e um dos principais jogadores, Rafael Navarro mostrou protagonismo mais uma vez e foi dos pés do atacante o gol que recolocou o Glorioso na elite do Brasileirão.

Situação do campeonato

O clube carioca chegou aos 66 pontos e conquistou o acesso à Série A. Agora, busca o título. Já o Operário segue com 45 pontos na 12ª colocação.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 1 Operário

Gols: Pedro Castro e Rafael Navarro (Botafogo); Fabiano (Operário)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald), Kanu, Carli e Hugo (Carlinhos); Oyama, Pedro Castro (Barreto), Chay (Matheus Frizzo), Diego Gonçalves, Marco Antônio (Warley) e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão), Vinícius Guedes (Marcelo Santos), Thomaz, Marcelo (Rafael Chorão) e Felipe Garcia (Odivan); Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Ricardo Catalá