<
>

Série B: Vitória faz Cruzeiro de 'vítima' no Barradão, vence por 3 a 0 e deixa o Z-4 após 20 rodadas

play
Que resenha! Elenco do Cruzeiro discutem se o nome correto é biscoito, wafer ou mirabel; Veja (0:23)

Via @Cruzeiro I Cruzeiro se prepara para enfrentar o Vitória na luta conta o rebaixamento I Assista ao melhor do esporte pela ESPN no Star+ (0:23)

Jogando diante da sua torcida no Barradão, o clube baiano venceu e convenceu contra o Cruzeiro e vai dormir fora da zona de rebaixamento na Série B


Neste domingo (14) o Vitória voltou a vencer por uma quantidade considerável de gols na Série B, após goleada sobre o Vasco, em São Januário, na última partida. No Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada da competição, o Leão venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e com o triunfo agora respira fora da zona de rebaixamento, mesmo que ainda provisoriamente.

Jogando para mais de 18 mil torcedores, o Vitória fez um grande primeiro tempo e construiu rapidamente o resultado. E tudo começou com gol contra dos visitantes.

Ainda aos 4 minutos, o atacante Thiago desviou de cabeça contra a própria meta após bola levantada na área por Marcinho.

Os donos da casa mantiveram o ânimo após o gol dado de 'presente' pela Raposa e ampliaram poucos minutos depois. Aos 8, Wallace Reis lançou o lateral Roberto pela esquerda, o defensor fez uma grande jogada, entrou na área e tocou rasteiro para David, que só teve o trabalho de empurrar para o funfo das redes para fazer o 2 a 0.

No final da primeira etapa, o atacante voltou a balançar as redes. Aos 35 minutos, o camisa 10 Bruno Oliveira deu passe açucarado para o camisa 9, que fez o seu segundo no jogo. Vitória 3 a 0.

No segundo tempo, o clube mineiro melhorou no jogo, chegando muitas vezes com perigo, mas na maioria delas parou no goleiro Lucas Arcanjo, que fez grandes defesas. Desta forma, o placar final foi o mesmo da primeira etapa: 3 a 0.

Com a vitória, os baianos venceram a segunda seguida na Série B e estão invictos há três rodadas na competição.

Além disso, nos últimos dois jogos, o Vitória marcou sete gols e não sofreu um sequer.

Já o Cruzeiro, viu o inverso acontecer e sua invencibilidade de três jogos na competição foi por ralo abaixo.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Leão foi a 40 pontos e, depois de 20 rodadas, deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, subindo para 16º na tabela. Entretanto, Brusque e Londrina, adversários diretos na briga contra o Z-4 da Série B e que têm 38 pontos, ainda entram em campo nesta segunda-feira (15) e podem mudar a configuração da tabela ao fim desta 36ª rodada em caso de vitória.

Já a Raposa, segue em 11º com 46 pontos e desperdiçou a oportunidade de subir algumas posições na tabela e de se distanciar ainda mais da zona da degola. No momento, a distância é de oito pontos.

O cara: David

O prata da casa do Vitória foi o nome do jogo. Em apenas 27 minutos, o atacante de 21 anos balançou as redes em duas oportunidades ainda no primeiro tempo, contando com grandes assistências do lateral Roberto e do meia Bruno Oliveira.

Destaque para eles: Lucas Arcanjo e Roberto

O goleiro do Vitória teve mais uma boa atuação nesta Série B e 'fechou o gol' contra o Cruzeiro, sobretudo no segundo tempo, quando os mineiros chegaram mais vezes com perigo.

Já o lateral-esquerdo, também teve boa atuação. Aos 8 minutos do primeiro tempo, fez uma bela jogada, driblando a marcação do Cruzeiro com uma cabeçada, o que resultou em uma assistência para David fazer o gol no Barradão.

Foi mal: Thiago

O atacante da Raposa não teve uma boa noite. Logo no início do jogo, fez o gol contra que permitiu o Vitória abrir o placar e construir o seu resultado no Barradão. Além disso, participou pouco do jogo.

Próximos jogos

O Leão volta a campo na quinta-feira (18), às 21h30, para partida decisiva contra o Botafogo-PB no Barradão, pela eliminatória da Copa do Nordeste, que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Pela Série B, o clube rubro-negro só volta a campo no próximo dia 22 de novembro, para partida fora de casa contra o CRB, pela penúltima rodada da competição.

O Cruzeiro, por sua vez, tem compromisso na sexta-feira (19), às 21h30, fora de casa contra o Sampaio Corrêa, pela mesma rodada.

Ficha técnica

Vitória 3 x 0 Cruzeiro

GOLS: Vitória: Thiago (4' 1ºT GC) e David (8' e 35' 1ºT)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro (Marco Antônio) e Eduardo (Cédric); Fabinho (Caíque Souza), Marcinho (Alisson Santos) e Bruno Oliveira (Anmerson Soares); David. Técnico: Wagner Augusto Lopes.

CRUZEIRO: Fábio; Norberto (Marco Antônio), Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Rômulo e Nonoca; Wellington Nem (Marcinho), Vitor Leque (Vitor Roque) e Giovanni (Claudinho); Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.