<
>

Eliminatórias: com hat-trick de Kane, Inglaterra goleia Albânia, mas vitória da Polônia adia vaga antecipada na Copa

Em um Wembley lotado, a Inglaterra goleou a Albânia, mas vitória da Polônia adiou chances matemáticas de classificação antecipada dos ingleses para o Mundial do Catar, apesar de vaga muito bem encaminhada


Nesta sexta-feira (12) a Inglaterra deu show contra a Albânia e venceu por uma sonora goleada no Estádio de Wembley, em Londres. Em compromisso válido pela rodada 9 das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, os ingleses venceram por 5 a 0 e mantiveram sua invencibilidade no grupo I.

Assista aos jogos de Premier League, LaLiga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Apesar do resultado, os ingleses não conseguiram confirmar vaga direta antecipada no Mundial do Catar por conta do resultado do jogo da Polônia. Por outro lado, a situação permanece para lá de confortável por este objetivo.

A goleada começou a ser construída desde cedo em Londres. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Reece James cobrou falta em direção à área, e Harry Maguire, de cabeça, balançou as redes e fez o 1 a 0.

10 minutos mais tarde, o camisa 9 Harry Kane ampliou, e novamente de cabeça. Henderson levantou bola na área para o atacante, que não perdoou e fez o seu primeiro na partida. Isso porque depois viriam mais gols.

Aos 28 minutos, foi a vez de Kane retribuir a gentileza de Henderson. O atacante tabelou com o meia, que ficou livre para marcar e fazer o 3 a 0.

Depois, aos 33 e aos 46 minutos, Kane voltou a balançar as redes, fazendo o 5 a 0, e ainda chegou ao hat-trick em Wembley.

No segundo tempo, a Inglaterra 'tirou o pé', e com a vitória mais que encaminhada, apenas administrou a vantagem. O técnico Gareth Southgate inclusive promoveu algumas mudanças, uma delas sacando Harry Kane para a entrada de Tammy Abraham.

Agora, os ingleses precisam apenas de um empate contra San Marino, na última rodada, para confirmarem de vez vaga direta na Copa do Mundo.

Polônia adia vaga antecipada na Copa dos ingleses

Apesar da goleada em Wembley, a Inglaterra precisava que a Polônia ao menos empatasse com Andorra para se garantir matematicamente, e de forma antecipada, na próxima Copa do Mundo. Porém, os poloneses venceram fora de casa e adiaram esta possibilidade a uma rodada do final das eliminatórias na Europa.

Situação do campeonato

Com a vitória, a Inglaterra foi a 23 pontos e segue na liderança isolado do grupo I. A Polônia vem logo atrás, com 20, e vai ficando com vaga na repescagem para o Mundial. Além disso, os ingleses sem invictos na disputa, com sete vitórias e dois empates nestes nove jogos disputados até o momento.

A Albânia, por sua vez, viu o seu sonho de se classificar para o Mundial ir por ralo abaixo. Com a derrota, o país não pode mais alcançar a Inglaterra e a Polônia no grupo.

O cara: Harry Kane

O camisa 9 e capitão da seleção inglesa teve uma noite estrelada em Wembley. Ainda no primeiro tempo, o atacante guardou três gols e está mais do que nunca na briga pela artilharia das eliminatórias. Agora, são oito gols, apenas um a menos que Memphis Depay, da Holanda, que é o artilheiro.

Próximos jogos

O English Team volta a campo na segunda-feira (15), às 16h45, fora de casa contra San Marino. A partida, válida pela última rodada das eliminatórias europeias, deve confirmar os ingleses no Mundial de 2022.

Já a Albânia, sem mais chances de classificação, encerra a sua participação nas eliminatórias no mesmo dia e horário, em casa contra Andorra.

Ficha técnica

Inglaterra 5 x 0 Albânia

GOLS: Inglaterra: Maguire (9'), Harry Kanes (18', 33' e 45'+1) e Henderson (28')

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Reece James (Alexander-Arnold), Henderson, Kalvin Phillips (Bellingham) e Chilwell; Phil Foden (Grealish), Sterling (Smith Rowe) e Harry Kane (Tammy Abraham). Técnico: Gareth Southgate.

ALBÂNIA: Strakosha; Ismajli, Kumbulla e Veseli; Hysaj, Gjasula, Bare e Trashi (Mihaj); Uzuni (Roshi), Bajrami (Ramadani) e Cikalleshi. Técnico: Edoardo Reja.