<
>

Em noite de lambanças da defesa, Vasco sofre gol 'rêlampago', perde para o Vitória e enterra chance de acesso

O Vasco foi derrotado, com direito a gol com menos de um minuto, para o Vitória e está, oficialmente, fora da briga pelo acesso na Série B


O Vasco da Gama disputará a Série B em 2022. Nesta quarta-feira (10), a equipe recebeu o Vitória em São Januário pela 35ª rodada e saiu derrotada por 3 a 0, graças a gols de Marcinho, com 50 segundos e depois de pênalti, e Thalisson.

Acompanhe as repercussões da rodada do Campeonato Brasileiro no Linha de Passe desta quarta às 23h25 pela ESPN no Star+

No primeiro lance da partida, com menos de um segundo, Marcinho avançou livre pela intermediária de ataque e chutou ‘do meio da rua’ acertando o ângulo e abrindo o placar.

A partir desse lance, o time do Vasco teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol do time baiano. A grande chance veio no início da segunda etapa, em falta cobrada por Andrey na entrada da área, mas que desviou na barreira.

E, aos 23 minutos, em escanteio cobrado na área, Thalisson estava livre de marcação na pequena área e subiu com tranquilidade para ampliar de cabeça.

Aos 32, Walber fez lambança, perdeu a bola para David e fez pênalti no atacante adversário. Na cobrança, Marcinho foi para a bola e marcou mais uma vez.

Situação do campeonato

O Vasco segue na 9ª colocação com 47 pontos no total. O Vitória, por sua vez, chega a 37, um a menos que o Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sem chances matemáticas

Se a torcida cruzmaltina já não tinha mais esperanças de acesso para a primeira divisão, agora, nem mesmo chances o time tem. A equipe fica a 11 pontos do G-4, tendo somente nove em disputa.

Quatro derrotas seguidas

Ao todo, são cinco jogos sem vitória do Vasco. Nas últimas quatro partidas, porém, quatro derrotas que selaram o destino da equipe na disputa pelo acesso.

Próximos jogos

No domingo (14), o Vitória recebe o Cruzeiro no Barradão. O Vasco volta a campo na segunda (15) contra o Vila Nova fora de casa.

Ficha técnica

Vasco 0 x 3 Vitória

GOLS: Marcinho (2) e Thalisson (VIT)

VASCO: Lucão; Bruno Gomes, Wálber (Romulo), Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Galarza); Cano. Técnico: Fernando Diniz

VITÓRIA: Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto (Renan Luis); João Pedro, Eduardo (Cedric) e Fernando Neto (Soares); Marcinho (Alisson Santos), David (Caíque Souza) e Fabinho. Técnico: Wagner Lopes