<
>

Brasileirão: Flamengo empata com lanterna Chapecoense em jogo com expulsões, Gabigol de 'garçom' e cai para 3º

Flamengo voltou a tropeçar no Brasileirão e viu sua situação ficar ainda mais complicada na briga pelo título da competição


Nesta segunda-feira (8) o Flamengo não saiu de um empate com a lanterna do Brasileirão Chapecoense. Na Arena Condá, em Chapecó, pela rodada 30 da competição, o Rubro-Negro ficou no 2 a 2 com os catarinenses, e o resultado não foi nada bom em relação às pretensões do clube pelo tricampeonato.

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Chapecoense x Flamengo, pelo Brasileirão, você assiste Linha de Passe, às 21h55 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Sem alguns dos seus principais jogadores, entre eles o goleiro Diego Alves, o zagueiro David Luiz e o e meia Diego - todos estes citados de fora por questões físicas -, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo um time com muitas mudanças.

A principal delas, a entrada do jovem João Gomes entre os titulares no meio-campo. A defesa também teve mudanças, com as entradas de Matheuzinho e Ramon nas laterais, e ainda Gabriel Batista no gol.

E os primeiros 45 minutos foram de tirar o fôlego! Foram quatro gols marcados só na primeira etapa, dois para cada lado.

O Flamengo foi quem abriu o placar, aos 26 minutos, com Matheuzinho. O lateral-direito fez boa jogada individual, invadiu a área e finalizou para fazer o 1 a 0, e ainda marcar o seu primeiro como profissional pelo Rubro-Negro.

A Chape, porém, não perdeu tempo e, em apenas quatro minutos, virou o placar. Os dois gols vieram dos pés do atacante Kaio Nunes, que estufou as redes aos 31 e 35 minutos, respectivamente.

Apesar da virada, os cariocas tiveram uma resposta muito boa aos gols sofridos e, aos 40 minutos, deixaram tudo igual com Michael. Após receber lançamento açucarado de Gabigol, o camisa 19 se livrou da defesa e fez o 2 a 2.

No fim do primeiro tempo, Gabigol ainda levou cartão amarelo por reclamação. Aos 47 minutos, o camisa 9 foi lançado por Willian Arão, mas a arbitragem interrompeu o lance marcando impedimento, e não permitindo a jogada de prosseguir. O atacante ficaria livre para marcar e foi advertido após reclamar bastante pelo fato de a arbitragem não ter deixado o lance seguir.

Na volta do intervalo, Kaio Nunes foi de herói a vilão. Em apenas nove minutos, o atacante levou dois cartões amarelos e foi expulso ainda aos 13 minutos do segundo tempo.

Com um a mais em campo, o Flamengo tomou de vez conta da partida e começou a martelar a defesa dos donos da casa.

O técnico Renato Gaúcho também fez muitas substituições, tirando defensores e meio-campistas para colocar mais atacante em campo. Porém, nem assim o Flamengo conseguiu chegar ao gol da vitória.

Aos 44 minutos, Everton Ribeiro ainda foi expulso, após dar um pisão em Alan Santos, e também deixou o Flamengo com 10 em campo até o fim.

No final das contas, nenhuma das duas equipes conseguiu estufar as redes no segundo tempo, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Situação do campeonato

Com o empate, o Flamengo foi a 54 pontos e viu sua distância para o líder isolado Atlético-MG subir de nove para 11 pontos. Além disso, o Rubro-Negro perdeu uma posição e caiu para 3º na tabela de classificação, com o Palmeiras tomando a vice-çiderança.

Já a Chapecoense, segue na lanterna do Brasileirão, agora com 15 pontos somados, e segue rumo ao inevitável rebaixamento na competição.

O cara: Michael

O camisa 19 do Flamengo voltou a ser decisivo para o clube carioca e, mesmo após sua equipe levar a virada, ainda no primeiro tempo, anotou um belo gol que deixou tudo igual mais uma vez na Arena Condá. Este foi o 3º gol em dois jogos do meia-atacante pelo Fla.

Foi mal: Kaio Nunes

Até o fim do primeiro tempo, o atacante da Chapecoense fazia um jogo perfeito, com dois gols marcados e que inclusive colocaram os catarinenses à frente no placar por alguns minutos. Na volta do intervalo, porém, levou dois cartões amarelos em lances praticamente seguidos e foi expulso, deixando sua equipe com 10 em campo pelo restante da etapa final.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo já nesta quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), em casa contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Já a Chape, entra em ação no próximo domingo (14), às 19h, novamente em casa, contra o Juventude, também pela Série A.

Ficha técnica

Chapecoense 2 x 2 Flamengo

GOLS: Flamengo: Matheuzinho (26') e Michael (41'); Chapecoense: Kaio Nunes (31' e 35')

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Anderson Leite (Ezequiel), Moisés Ribeiro (Alan Santos), Denner Melz (Geuvânio) e Mike (Bruno Silva); Kaio Nunes e Henrique Almeida (Renê Júnior). Técnico: Felipe Endres.

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Everton Ribeiro, Willian Arão, João Gomes (Vitinho) e Michael; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho