Brasileiro marcou dois gols neste sábado, comandou vitória do PSG e saiu elogiado pelos veículos parisienses.
Neymar vinha em má fase pelo PSG. Nesta temporada, havia feito apenas um gol – de pênalti – em 10 partidas pelo seu clube. Tudo isso mudou neste sábado, quando o brasileiro comandou a vitória por 3 a 2 sobre o Bordeaux pelo Campeonato Francês e balançou as redes duas vezes.
A atuação repercutiu muito bem na imprensa francesa, que elogiou o camisa 10. O jornal Le Parisien deu ao brasileiro uma nota 8, a melhor entre os comandados de Pochettino.
“Primeiro, ele procurou servir, seja Mbappé ou Draxler. Depois, finalmente decidiu resolver com os próprios pés. Autor de um gol de pênalti contra o Lyon, o brasileiro ainda não tinha marcado com bola rolando nessa temporada. Um número que o camisa 10 reparou ao assinar seu primeiro doblete da temporada com duas finalizações mágicas na área”, escreveu o veículo da capital francesa.
“Uma noite cheia de emoção”, intitulou o Le Parisien em outra matéria. “Neymar estava com o ‘olho do Tigre’ neste sábado em Bordeaux. A cara de um homem ferido, determinado a prestar a mais bela homenagem à sua amiga, a cantora brasileira Marília Mendonça, que faleceu nesta sexta, aos 26 anos”, escreveu.
Neymar homenageou Marília Mendonça após seus dois gols. No primeiro, exibiu uma camisa com estes dizeres: "Serei seu eterno fã, Rainha da Sofrência". No segundo, dançou ao estilo ‘arrocha’. No intervalo, ainda fez questão de ser filmado com a camiseta em homenagem à amiga.
Agora, o PSG interrompe a sequência de jogos devido à data Fifa. A próxima partida é no dia 20 de novembro, um sábado, contra o Nantes, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
