Já sem Ronald Koeman no banco de reservas, o Barcelona sofreu e empatou com o Alavés em 1 a 1, em ‘noite de Messi’ no Camp Nou
Na primeira partida após a saída de Ronald Koeman, o Barcelona recebeu o Alavés no Camp Nou pela 12ª rodada de LaLiga neste sábado (30). Em noite com ‘gols de Messi’, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1.
Acompanhe as partidas de Barcelona e Alavés em LaLiga com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Na primeira etapa, o Barça sofreu para furar o bloqueio do Alavés. A grande chance veio em bola alçada na área para Alba e cortada pelo goleiro Sivera.
Na volta para a segunda etapa, dois golaços logo nos primeiros minutos. Primeiro, Memphis recebeu na ponta da área, cortou para o meio e chutou no ângulo para inaugurar o marcador.
Mas a alegria durou pouco. Três minutos depois, Rioja fez fila, driblando até mesmo o goleiro Ter Stegen e empatou o duelo.
Melhores Momentos
Situação do campeonato
O empate não foi bom para nenhum dos lados. O Barça segue em 9°, podendo ser ultrapassado até o fim da rodada, com 16 pontos. O Alavés, por sua vez, fica em 16°, com 10, podendo terminar o final de semana na zona de rebaixamento.
Aguero preocupa
Ainda na primeira etapa, Aguero reclamou de dores no peito após dividida mais dura no meio do campo e teve que ser substituído por Coutinho. Novo problema para os blaugranas?
Gols para lembrar de Messi
Os dois gols do duelo puderam matar um pouco a saudade de Messi do torcedor do Barcelona. No primeiro, um corte para o meio e chute no ângulo, como o argentino sabe fazer com maestria. No segundo, uma fila de marcadores (além do goleiro) no chão após dribles desconcertantes, algo que o eterno camisa 10 do Barça já fez em muitas ocasiões no Camp Nou.
Um meio-campista para muitos anos
Com 19 anos, Nico González pode ser considerado um dos destaques da partida. Apesar da pouca idade, ajudou a ditar o ritmo de seu setor para o Barça, sendo um dos nomes mais ativados da equipe. Seria um potencial substituto para Busquets?
Próximos jogos
O Barça muda a chave no meio de semana para encarar o Dínamo de Kiev pela Champions League. Na próxima rodada, a equipe visitará o Celta de Vigo, enquanto o Alavés encara o Levante.
Ficha técnica
Barcelona 1 x 1 Alavés
GOLS: Memphis (BAR); Rioja (ALA)
BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza (Ezzalzouli), Piqué (Lenglet), Eric García e Alba; Nico González (Balde), Busquets e Gavi (Riqui Puig); Dest, Aguero (Coutinho) e Memphis. Técnico: Sergi Barjuán
ALAVÉS: Sivera; Navarro (Martín), Laguardia, Lejeune e Rubén Duarte; Moya (Manu García), Loum, Pons (Pina), Edgar Méndez (Pellistri) e Rioja; Joselu (Sylla). Técnico: Javier Calleja
