<
>

Ex-Palmeiras, Carlos Vinícius elogia líder Harry Kane no Tottenham: 'Qualidade imensa'

Carlos Vinícius contou como foi jogar com Harry Kane no Tottenham na temporada passada


Com sete gols em 13 jogos na temporada, Harry Kane é o capitão e principal jogador do Tottenham, que enfrentará o Manchester United pela Premier League, neste sábado (30), às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Star+.

A técnica e o faro de gols do inglês impressionaram Carlos Vinícius, que foi reserva do centroavante nos Spurs na última temporada. Atualmente no PSV, o ex-atacante de Palmeiras e Santos elogiou a postura profissional do antigo colega.

"É um cara que é do trabalho. Chega lá, faz o trabalho e nos jogos faz o trabalho também. Até hoje nunca vi um cara para fazer tantos gols como ele. Com a bola ou sem a bola, tem uma qualidade imensa. É um líder calado, não precisa falar muito, mas que está ali para ajudar e liderar. Aprendi muito no dia a dia", disse ao ESPN.com.br.

O esforço sempre foi a marca de Kane, que chegou a ser dispensado das categorias de base de Ridgeway Rovers, Watford e Arsenal antes de chegar ao Tottenham, clube pelo qual se profissionalizou em 2009.

No entanto, ele só foi começar a ganhar chances nos Spurs na temporada 2013/14. Enquanto isso, foi sendo emprestado seguidamente para clubes de menor expressão para ganhar experiência, como Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester City.

Foi somente depois da temporada 2014/15 que o jogador passou a se destacar na Europa, sendo artilheiro três vezes da Premier League e uma da Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.

"Está entre os três maiores atacantes hoje do mundo, tem uma leitura de jogo fantástica, sabe a forma de se posicionar dentro da área e finalizar com as duas pernas e de cabeça. É um cara completo. O que mais me chama atenção é como ele conhece o espaço dentro da área e se posiciona", disse o brasileiro.

Carlos acredita que boa parte do sucesso de Kane se deve ao ótimo entrosamento com o sul-coreano Son Heung-min. Desde 2015, os jogadores bateram diversos recordes na Premier League.

"Eles fazem uma dupla perfeita porque um encaixa com o outro. Em termos de dupla, estão muito à frente. O que falta para os dois é somente um titulo. Que infelizmente ainda não veio, mas nessa temporada vão trazer. Eles merecerem porque estão há muitos anos provando que têm qualidade para serem campeões. Eles são jogadores de nível top", afirmou.

Cobiçado pelo Manchester City na última janela de transferências, Kane tem contrato com o Tottenham até 2024.