<
>

Champions: Jorginho marca dois gols e comanda passeio do Chelsea sobre o Malmo

Jorginho marcou dois gols de pênalti diante do Malmo e o Chelsea conquistou resultado tranquilo, mas importante para a classificação na Champions League


Sem surpresas, o Chelsea conquistou vitória tranquila pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. O clube de Londres recebeu o Malmo, da Suécia, e venceu por 4 a 0 com gols de Christensen, Jorginho (2) e Havertz, ficando na vice-liderança do Grupo H.

Dominante em campo, o Chelsea abriu o placar aos 8 minutos com Christensen. O zagueiro recebeu cruzamento de Thiago Silva na área e finalizou de voleio, na marca do pênalti, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea após 136 jogos.

O segundo gol veio aos 20 minutos em cobrança de pênalti de Jorginho. No entanto, o brasileiro naturalizado italiano não cobrou a penalidade como de costume: em vez de esperar o goleiro pular e chutar do outro lado, o camisa 5 preferiu uma batida de segurança, no meio do gol.

Logo aos 3 minutos da etapa final, o Chelsea ampliou a vantagem com dois jogadores que saíram do banco. Havertz recebeu bola enfiada de Hudson-Odoi na área e finalizou de cavadinha, por cima do goleiro, marcando um belo gol.

Aos 10 minutos, o Chelsea teve mais um pênalti e fechou o placar com Jorginho. O ítalo-brasileiro novamente cobrou sem o 'pulinho', mas com a tranquilidade de sempre, praticamente repetindo a batida do primeiro gol.

Bruxa solta

O Chelsea abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo, mas perdeu sua dupla de ataque titular. Lukaku sentiu o tornozelo no pênalti sofrido, que deu origem ao segundo gol, e foi substituído por Havertz. Pouco antes do intervalo, Werner se lesionou sozinho e deu lugar a Hudson-Odoi.

Situação na tabela

O empate deixa o Chelsea na vice-liderança do Grupo H com 6 pontos, três atrás da líder Juventus. Ainda zerado, o Malmo é o lanterna da chave, que também tem o Zenit com 3 pontos.

Próximos jogos

Pela 4ª rodada da Champions League, Chelsea e Malmo voltam a se enfrentar, mas desta vez na Suécia. A partida será no dia 2 de novembro (terça-feira).

Neste sábado, o Chelsea entra em campo pela Premier League neste sábado (23), novamente em casa, diante do Norwich, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

GOLS: Christensen, Jorginho (2) e Havertz (Chelsea)

CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta (James), Kanté (Saúl), Jorginho e Chilwell (Alonso); Mount, Werner (Hudson-Odoi) e Lukaku (Havertz). Técnico: Thomas Tuchel

MALMO: Dahlin (Diawara); Larsson, Nielsen e Brorsson; Berget, Peña (Rakip), Innocent, Christiansen (Nalic) e Olsson; Colak e Birmancevic (Abubakari). Técnico: Jon Dahl Tomasson