<
>

Manchester City passeia em campo e goleia Club Brugge sem dó mesmo fora de casa na Champions

Manchester City goleou Club Brugge por 5 a 1, com gols de Cancelo, Mahrez (2), Walker e do jovem Palmer - Vanaken descontou


Com uma atuação de gala, o Manchester City goleou o Club Brugge por 5 a 1, nesta terça-feira, no estádio Jan Breydel, em Bruges, pela 3ª rodada do grupo A da Uefa Champions League.

Cancelo, Mahrez (2), Walker e o jovem Palmer anotaram para os comandados de Josep Guardiola, que somaram o 2º triunfo na competição. Vanaken descontou para os belgas.

O City volta a campo pela Premier League no sábado (23), às 13h30 (de Brasília), contra o Brighton, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+

Os Citizens fizeram uma excelente partida, dominando o jogo do início ao fim e finalizando 22 vezes, contra só 5 do rival. Além disso, os ingleses tiveram 63% de posse de bola.

Destaque para a atuação dos laterais Walker e Cancelo, que aparecem de surpresa dentro da área em várias ocasiões e criaram muitas situações de perigo.

Agora, o City "seca" o PSG para continuar na liderança do grupo A. Os franceses atuam nesta terça, às 16h (de Brasília), contra o RB Leipzig.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Manchester City vai a 6 pontos e assume a liderança do grupo A momentaneamente.

Já o Brugge estaciona nos 4 pontos e cai para o lugar da chave.

O cara: Cancelo

Mesmo sendo lateral-direito de origem, ele vem deitando e rolando na ala esquerda do City.

Dando uma opção de ataque muito interessante ao time de Guardiola, o português está em nível altíssimo.

Ele abriu o placar com um gol de craque, matando no peito o lançamento de Foden e tocando por baixo das pernas do goleiro.

No restante da partida, seguiu aparecendo bem no ataque, confundindo os marcadores com seus cortes para a perna direita.

Foi mal: Balanta

O colombiano fez uma partida pavorosa nesta terça-feira.

Durante todo o tempo em que esteve em campo, ele levou um verdadeiro baile do ataque do City.

Na 2ª etapa, mostrou muita irritação e deu várias entradas violentas, escapando por pouco de ser expulso.

O técnico Philippe Clement não quis esperar o cartão vermelho e o substituiu por Mbamba aos 23 minutos.

Próximos jogos

O City volta a campo neste sábado (23), às 13h30 (de Brasília), contra o Brighton, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Brugge joga no domingo (24), às 8h30, contra o Antwerp, pelo Campeonato Belga.

Ficha técnica

Club Brugge 1 x 5 Manchester City

GOLS: Club Brugge: Vanaken [81'] Manchester City: Cancelo [30'], Mahrez [44' (pênalti) e 84'], Walker [53'] e Palmer [67']

CLUB BRUGGE: Mignolet; Mata, Hendry, N'Soki (Mechele) e Sobol; Balanta (Mbamba), Rits (Vormer) e Vanaken; Sowah (Van der Brempt), Lang e De Ketelaere (Bas Dost) Técnico: Philippe Clement

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte (Aké) e Cancelo; Rodri (Fernandinho), Bernardo Silva (Gündogan) e De Bruyne (Palmer); Mahrez, Foden (Sterling) e Grealish Técnico: Josep Guardiola