<
>

Brasileiro: Grêmio encerra jejum, vence o Juventude e deixa a vice-lanterna na estreia de Mancini

Com gols de Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 2 e está a dois pontos de deixar o Z-4


Depois de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate), o Grêmio bateu o Juventude, neste domingo (17), para alegria dos 15 mil presentes na Arena do Grêmio, no confronto direto contra a zona de rebaixamento, pela 27ª rodada do Brasileirão.

A partida marcou a estreia do técnico Vagner Mancini no comando da equipe tricolor, que assumiu o cargo após a demissão de Felipão.

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de tal time Grêmio x Juventude pelo Campeonato Brasileiro, você assiste no SportsCenter, a partir de 20h30, pela ESPN no Star+.

Os donos da casa fizeram um primeiro tempo perfeito no clássico gaúcho. Em apenas dois minutos, o Grêmio abriu o placar com Douglas Costa e ampliou com Diego Souza. Sem dar qualquer chance de reação aos adversários, manteve a posse de bola e só administrou a vantagem. O Juventude, por sua vez, foi para o vestiário sem ter finalizado com perigo.

Na volta do intervalo, o goleiro Brenno falhou e quase entregou o gol para a equipe de Caxias do Sul, mas Rodrigues apareceu para colocar para escanteio. Na sequência, Alisson obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Até que aos 10 da etapa final, Rafinha cruzou na medida para Villasanti anotar o terceiro.

Em resposta, o Juventude descontou três minutos depois, com Sorriso. Nos acréscimos, os visitantes ainda fizeram mais um com Roberson, após o cruzamento de Guilherme Santos, mas não dava mais tempo para a reação.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Grêmio, que tem dois jogos a menos em relação aos seus concorrentes no Z-4, deixa a vice-lanterna do campeonato e agora é 18º colocado, com 26 pontos. Já o Juventude aparece na 16ª posição, com 28.

Próximos jogos

O Juventude volta a campo no sábado (23) para receber o Ceará, às 19h, no Alfredo Jaconi. O Grêmio joga na segunda-feira (25) contra o Atlético-GO, às 20h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

Ficha técnica

Grêmio 3 x 2 Juventude

GOLS: Douglas Costa (22' do 1ºT), Diego Souza (23' do 1ºT), Villasanti (10' do 2ºT), Sorriso (13' do 2ºT), Roberson (48' do 2ºT)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Cortez), Paulo Miranda, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos (Lucas Silva), Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre (Ferreira) e Ferreira; Diego Souza (Elias Manoel) Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho (Wescley), Sorriso e Paulinho Bóia (Chico); Capixaba (Roberson) Técnico: Marquinhos Santos