<
>

Premier League: Leicester vence Manchester United em jogo insano, com golaços e CR7 apagado

O Leicester venceu o Manchester United por 4 a 2 neste sábado (16), em partida pela 8ª rodada da Premier League


Foi eletrizante. De virada. E estava 1 a 1 até 33 do segundo tempo. O Leicester bateu o Manchester United por 4 a 2 neste sábado (16), dentro do King Power Stadium, em confronto pela 8ª rodada da Premier League, em duelo marcado por golaços e atuação apagada de Cristiano Ronaldo.

Os gols do jogo foram marcados por Youri Tielemans, Caglar Söyüncü, Jamie Vardy e Patson Daka para os Foxes, enquanto Mason Greenwood e Marcus Rashford fizeram para os Red Devils.

E de quebra o resultado ainda derrubou a maior invencibilidade em campos adversários na história da Premier League, com o United perdendo no King Power Stadium após 29 jogos.

E foi justamente o time de Brendan Rodgers que começou melhor.

Pressionado pela sequência ruim de resultados e empurrado pela torcida, o Leicester começou melhor o jogo, pressionando a defesa do United.

Na primeira estocada dos Red Devils, no entanto, um golaço. Após receber passe de Bruno Fernandes na lateral da área, Greenwood avançou e bateu forte, sem nenhuma chance para Schmeichel defender.

'Nem se ali estivessem dois goleiros': foi assim que Paulo Andrade narrou na transmissão pela ESPN no Star+.

Golaço de um lado, golaço de outro.

Aproveitando uma dormida de Maguire na saída de bola, Iheanacho roubou e achou de lado Tielemans. O belga deu um tapa de primeira, por cobertura, e marcou um gol absurdo para deixar tudo igual no placar.

O empate colocou fogo nos Foxes, que ainda tiveram a chance de pular à frente no marcador com o próprio Iheanacho.

Ao contrário da polarização da primeira etapa, o segundo tempo foi marado por uma maior 'trocação' das equipes, que se arriscaram mais no ataque. Mas seguiam sofrendo com a pouca inspiração no momento da finalização.

A primeira grande chance da etapa complementar foi novamente com Tielemans, que roubou, avançou e bateu forte, exigindo um verdadeiro milagre de De Gea.

A resposta foi rápida, e contou com uma defesaça de Schmeichel tapa de Cristiano Ronaldo.

Se os atacantes estavam sofrendo para marcar, quem apareceu foi um zagueiro. Após bola rebatida em cobrança de escanteio, o turco Söyüncü apareceu livre na grande área para bater para o fundo das redes, virando o placar para o Leicester.

O Manchester United conseguiu arrancar o empate logo em seguida com Rashford, que teve calma para estufar as redes após um lindo lançamento vindo da defesa.

Mas o Leicester queria a vitória. E foi isso que conseguiu logo após a saída de bola, quando Ayoze Pérez achou Vardy sozinho para marcar e colocar os Foxes novamente na frente.

Ainda teve tempo para Patson Daka marcar o quarto, aparecendo na segunda trave após cruzamento para desviar para as redes.

Situação no campeonato

Com a vitória conquistada dentro de casa, o Leicester chega aos 11 pontos e cola no grupo de cima na classificação da Premier League, voltando a triunfar após três rodadas.

Já o Manchester United, que estaciona nos 14 pontos, pode fechar a 8ª jornada do Campeonato Inglês fora do G4.

O cara: Tielemans e Greenwood

Autores de verdadeiros golaços na partida, Tielemans e Greenwood foram os destaques do jogo.

Após a joia dos Red Devils acertar a chamada sapatada de fora da área para abrir o placar, o belga mostrou extremo recurso para dar um tapa e encobrir De Gea minutos depois.

Foi mal: Maguire

Um dos pilares da defesa do United, Maguire foi o vilão contra o Leicester. O zagueiro dormiu em um lance de saída de bola, quando tinha total domínio. Após perder a bola para Iheanacho, viu o time da casa empatar com um golaço de Tielemans.

Próximos jogos

Após a partida deste sábado, o Leicester volta a campo na quarta-feira (20), quando encara o Spartak Moscou, pela Uefa Europa League. O próximo compromisso pela Premier League é o duelo contra o Brentford, no domingo (24).

Já o Manchester United volta agora as atenções para a partida contra a Atalanta, na quarta-feira, pela Champions League. O time volta a atuar pelo Campeonato Inglês no domingo, quando terá pela frente o grande clássico contra o Liverpool, dentro de Old Trafford.

Ficha técnica

LEICESTER 4 X 2 MANCHESTER UNITED

GOLS: Youri Tielemans (31') Caglar Söyüncü (78') Jamie Vardy (83') e Patson Daka (90'+1') para o Leicester;Mason Greenwood (19') e Marcus Rashford (82') para o Manchester United

Leicester: Schmeichel; Amartey, Evans (Vestergaard) e Söyüncü; Soumaré, Tielemans, Castagne e Ricardo Pereira; Maddison (Ayoze Pérez), Iheanacho (Daka) e Jamie Vardy. TÉCNICO: Brendan Rodgers

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Shaw; Matic (McTominay), Pogba, Bruno Fernandes, Sancho (Rashford) e Greenwood (Lingard); Cristiano Ronaldo. TÉCNICO: Ole Gunnar Solskjaer