<
>

Como Michael entra em lista 'seleta' no Flamengo e faz time de Renato ampliar feito inédito na Serie A

Michael passou a integra lista de mais participações diretas para gols na equipe do Flamengo após assistência contra o Juventude.


O Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 e segue na caça ao Atlético-MG no Brasileirão, além de estar na final da Conmebol Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil. E o segredo da equipe na temporada passa pelo setor ofensivo.

Com 130 gols até o momento, o Rubro-Negro é dono do melhor ataque da Série A em 2021. Além disso é o único time que conta com nada mais, nada menos do que seis jogadores com mais de 20 participações diretas (gol e assistência) em tentos da equipe na temporada. O último a integrar a lista foi Michael.

O camisa 19 deu um passe para Pedro no triunfo sobre o Juventude e chegou a 20 participações. Ao todo, são 11 gols e nove assistências para Michael na temporada. Quem lidera o ranking é Gabigol, com 34, sendo 27 gols e sete assistências.

Bruno Henrique e Vitinho dividem a segunda posição com 25 participações. Enquanto BH27 já anotou 18 gols e sete assistências, o camisa 11 tem 12 gols e 13 assistências. Ele, inclusive, é o garçom do time na temporada ao lado de Arrascaeta.

Pedro conseguiu gol e assistência contra o Juventude. Chegou a 17 tentos na temporada, enquanto já deu seis passes até o momento.

Arrascaeta, assim como nas últimas duas temporadas, brilha nas assistências. Até o momento, foram 13, além de nove gols, somando 22 participações diretas em gols do Flamengo no ano.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Cuiabá, no domingo, pelo Brasileirão. Gabigol, que está com a seleção, retorna. Vitinho, suspenso contra o Juventude, também volta. Por outro lado, Bruno e Arrascaeta ainda serão baixas, enquanto Pedro é dúvida por conta de um incômodo no joelho.