<
>

Brasileirão: Patrick marca dua vezes, Internacional vence o América-MG e fica a 2 pontos do G-4

Com atuação inspirada do camisa 88, o Colorado emplacou mais uma vitória no Brasileirão e ficou apenas dois pontos distante do G-4


O Internacional segue firme na tentativa de se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. Nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela rodada 26, o Colorado venceu o América-MG por 3 a 1 e diminuiu para apenas dois pontos a sua distância para o G-4 da competição.

O grande destaque da partida foi o meia Patrick, que marcou os dois primeiros gols do Inter, um em cada tempo. O Coelho, por sua vez, fez com Ademir. Yuri Alberto, no fim, ainda fez o terceiro do Colorado.

Os donos da casa abriram o placar ainda aos 14 minutos de jogo. Patrick recebeu lançamento e emendou um lindo voleio, anotando um gol de placa no Beira-Rio.

O empate do América-MG veio logo em seguida, dois minutos depois, com Ademir, que fez o 1 a 1.

Porém, no segundo tempo, o camisa 88 recolocou o Inter na frente do placar e sacramentou a vitória. Aos 19 minutos, Patrick subiu mais alto que todo mundo após bola levantada na área por Maurício e fez o segundo, fazendo o 2 a 1.

No fim do jogo, Yuri Alberto também deixou o seu, aos 44 minutos, aproveitando rebote após finalização de Caio Vidal. Com isso, o Inter venceu em casa por 3 a 1.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Internacional foi a 39 pontos e segue em 7º na tabela. Porém, a distância para o G-6 é de apenas um ponto, e para o G-4 dois.

Já o América-MG, segue em 10º com 31 pontos e vai perdendo a "gordurinha" que vinha construindo em relação às equipes que estão na parte de baixo da tabela. A distância para o Bahia, que abre o G-4, por exemplo, é de apenas quatro pontos no momento.

O cara: Patrick

O meia deu fim a uma seca que já durava cinco jogos e voltou a marcar pelo Internacional na temporada, em dose dupla. Com os dois gols, comandou a vitória no Beira-Rio.

Próximos jogos

O Colorado volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida é válida pela rodada 27 do Brasileirão.

No sábado (16), às 21h, na Arena Independência, o Coelho recebe o Bahia.

Ficha técnica

Internacional 3 x 1 América-MG

GOLS: Internacional: Patrick (14' e 64') e Yuri Alberto (90'); América-MG: Ademir (16' 1ºT)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Matheis Cadorini); Rodrigo Lindoso (Johnny) e Rodrigo Dourado; Maurício (Caio Vidal), Patrick (Paulo Victor) e Taison (Zé Gabriel); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon Lopes; Juninho e Lucas Kal (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Juninho Valoura (Bruno Nazário); Fabrício Daniel (Ribamar). Técnico: Vagner Mancini.