<
>

Nacho dá show, Atlético-MG vira sobre o Santos e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

O Atlético-MG ensaiou derrota, mas conseguiu a virada por 3 a 1 no Mineirão com show de Nacho, manteve a invencibilidade e a distância na liderança do Brasileirão


O Atlético-MG quase foi surpreendido nesta noite de quarta-feira (13). Dentro do Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time saiu atrás do Santos, mas buscou a virada por 3 a 1, com gols de Nacho Fernández, duas vezes, e Nathan Silva. Raniel abriu o marcador.

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Atlético-MG x Santos, você assiste no Linha de Passe desta quarta (13), às 23h, pela ESPN no Star+.

Após domínio na primeira etapa, o Galo foi surpreendido aos 3 minutos do segundo tempo. Raniel teve domínio da bola na entrada da área e bateu no canto, sem chances para Everson.

Mas, depois de muita pressão e análise do VAR, uma penalidade de Lucas Braga em Calebe foi assinalada, e Nacho Fernández converteu para igualar o marcador.

Pouco depois, Nacho cobrou bela falta na cabeça de Nathan Silva, que testou no cantinho para conseguir a virada. Pouco depois, em novo pênalti com a revisão do VAR, o argentino cobrou, mas perdeu. No rebote, marcou o terceiro de cabeça.

Situação do campeonato

Com um jogo a menos na disputa, o Atlético-MG é líder do Brasileiro, agora, com 56 pontos, enquanto o Peixe é 16°, com 28 pontos.

Mudou a história do jogo

Poupado da escalação inicial, como Hulk e outros nomes, o argentino Nacho Fernández entrou em campo no segundo tempo e mudou a história da partida. Foi ele quem marcou o gol do empate (e o terceiro) e deu o passe para o segundo.

Lei do ex (rival)

Raniel não pode ser enquadrado na lei do ex tradicional, quando o jogador marca contra seu antigo clube. Mas Raniel pode ser enquadrado em uma diferente, uma vez que foi formado pelo rival Cruzeiro, nas categorias de base.

Segue a sequência invicta

Agora, o Galo já acumula 18 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com a última derrota sendo, exatamente, contra o Santos, em 27 de junho. Na temporada, são 17 jogos sem perder.

Próximos jogos

Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa, no domingo (17). O Galo visita o Atlético-GO, enquanto o Peixe joga contra o Sport.

Ficha técnica

Atlético-MG 3 x 1 Santos

GOLS: Nacho (2) e Nathan Silva (CAM); Raniel (SAN)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Jair (Tchê Tchê), Allan, Zaracho, Borrero (Nacho) e Keno (Rabello); Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca

SANTOS: João Paulo; Balieiro (Tardelli), Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Zanocelo, Jean Mota (Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille