<
>

Goleiro com mais jogos pela seleção argentina, Sergio Romero acerta com time italiano

Após 6 temporadas no Manchester United, Romero vai defender o gol do Venezia


O Venezia anunciou nesta terça-feira (12) a contratação de Sergio Romero. O goleiro de 34 anos, que disputou 96 partidas pela Argentina, deixou o Manchester United de graça em julho e assinou com a equipe do Campeonato Italiano até o término da atual temporada.

Pelo fato de ter ficado sem clube, Romero pôde ser contratado fora da janela de transferências. que fechou no dia 31 de agosto. Além disso, ele poderá ser inscrito na Serie A.

Os jogos do Campeonato Italiano têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

De volta à primeira divisão do calcio depois de vinte anos, o Venezia ocupa a 17ª posição da tabela, com uma vitória após sete jogos. A equipe teve três goleiros até o momento na temporada: o finlandês Niki Maenpaa atuou seis vezes no Campeonato Italiano, o italiano Luca Lezzerini se machucou e o brasileiro Bruno Bertinato, revelado pelo Coritiba, está suspenso.

Formado na base do Racing, Sergio Romero defendeu AZ Alkmaar, da Holanda, Sampdoria, Monaco e Manchester United. Ao todo, ele disputou 61 jogos pelos Red Devils, entrando em campo pela última vez em 10 de agosto de 2020.

Já pela seleção argentina, Romero é o goleiro que mais atuou no time nacional. Ele jogou 96 partidas pela Albiceleste e foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.