<
>

Presidente do Cruzeiro dará palestra na Europa para falar sobre gestão moderna no futebol

Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro, vai palestrar sobre gestão moderna no futebol em um congresso em Portugal


Dirigente celeste está em Lisboa para participar do Global Football Management, que começa nesta terça-feira (12). Ele será um dos palestrantes na quarta-feira (13), quando irá falar sobre “os desafios da gestão moderna de futebol no Brasil”.

O evento, que acontece no estádio da Luz, é organizado pelo executivo de futebol Felipe Ximenes, que já trabalhou no Santos, Flamengo, Atlético-MG e outros clubes do futebol brasileiro.

Entre os convidados também estão do técnico Jorge Jesus, do Benfica, Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras e dos três principais times de Minas Gerais, Gilberto Silva, ex-jogador pentacampeão mundial e atual agente de atletas e Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

No fim de setembro, Sérgio esteve na Espanha para um curso de gestão e capacitação promovido pela Fifa e divulgou uma foto com o vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño.

Na época, a torcida cruzeirense se revoltou nas redes sociais e criticou o mandatário devido à situação do time na Série B, além do atraso do pagamento de salários de jogadores e funcionários. Na ocasião, o clube se manifestou dizendo que o presidente bancou todos os custos por conta própria e que estava cumprindo uma agenda de compromissos de interesse do próprio Cruzeiro.

A Raposa é 12ª colocada no campeonato, com 38 pontos, 8 a mais que o Londrina, primeiro time do Z-4, e a 10 do Goiás, primeiro do G-4. O próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo será nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Independência.