<
>

Juventus: após saída de Cristiano Ronaldo, clube italiano mira contratação de João Félix, diz site

Juventus quer tirar João Félix do Atlético de Madrid, de acordo com o Tuttomercatoweb


Depois de perder Cristiano Ronaldo, que retornou ao Manchester United, a Juventus tem como objetivo reforçar o setor ofensivo na próxima janela de transferências de inverno. E já tem um alvo: João Félix.

A Juventus volta a campo no dia 17 de outubro para enfrentar a Roma, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Segundo o site Tuttomercatoweb, a Velha Senhora acompanha de perto a situação do português no Atlético de Madrid e pode fazer uma proposta em janeiro.

O retorno de Moise Kean não supriu o buraco deixado por Cristiano Ronaldo. Assim, Massimiliano Allegri vê em João Félix o nome ideal para jogar ao lado de Dybala e Morata e fazer crescer o poder ofensivo da Juve.

No entanto, não será fácil tirar o jovem português de Madri. O meia-atacante tem se destacado e deixou boa impressão no duelo contra o Barcelona.

Na última janela de transferências, a saída de João Félix do Atlético de Madrid chegou a ser cogitada, e o Barça tentou seu empréstimo. No entanto, Simeone impediu que o português deixasse a capital espanhola.

Desde que chegou ao Wanda Metropolitano, o jogador de 21 anos tem vivido altos e baixos. Em um primeiro momento, impressionou. Em seguida, amargou o banco de reservas e conviveu com as críticas da imprensa espanhola.

Ao todo, o português soma 81 jogos, 19 gols e oito assistências pelos colchoneros. Além disso, conquistou a LaLiga na última temporada.