<
>

Ex-Corinthians, Jemerson fecha com o Metz e será rival de Messi no Francês

play
Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e a lista completa dos 30 finalistas da Bola de Ouro de 2021 (1:27)

France Football divulgou a lista dos 30 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo (1:27)

Após passagem curta pelo Corinthians, o zagueiro de 29 anos está de volta ao futebol francês, onde se destacou primeiro com a camisa do Monaco


Nesta sexta-feira (8) o zagueiro Jemerson, ex-Corinthians e Atlético-MG, foi anunciado como mais novo reforço do Metz para a temporada 2021/22 do futebol francês. O clube que disputa a Ligue 1 aproveitou a pausa para a Data Fifa e se reforçou ainda mais neste início de campanha.

O Campeonato Francês tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Livre no mercado após deixar o Timão, em julho, o defensor de 29 anos atuará mais uma vez no futebol francês. Entre 2016 e 2020, Jemerson vestiu a camisa do Monaco, onde fez sucesso, que o levou inclusive à seleção brasileira.

O contrato do brasileiro com o Metz será válido até junho de 2022. E, nesta sua segunda passagem pela França, o zagueiro agora terá também a missão de parar ninguém menos que Lionel Messi nos jogos contra o PSG, sem falar em Neymar e Kylian Mbappé.

Jemerson chega com o status de já ter sido campeão do Campeonato Francês, na temporada 2016/17, pelo Monaco. O zagueiro também é uma das esperanças do Metz, que no momento está em 18º na Ligue 1, na zona do play-off do rebaixamento, e precisa vencer para sair desta situação.

Na sua passagem pelo Corinthians, que começou em novembro de 2020, o zagueiro só disputou 21 jogos e marcou três gols. Sua última partida oficial foi disputada em maio deste ano.