<
>

Holanda vence a Letônia com golaço de Klaassen e assume liderança de grupo nas eliminatórias

Em busca de firmar a recuperação das últimas rodadas nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Holanda visitou a seleção da Letônia na tarde desta sexta-feira (8). Graças a um golaço de Klaassen.

A seleção visitante começou indo para cima desde os minutos iniciais, buscando abrir o placar desde cedo. Aos 19 minutos, em escanteio cobrado na área, Davy Klaassen acertou belo voleio sem pulo para abrir o marcador.

Nos lances seguintes, a Letônia chegou a ter duas chances claríssimas para empatar o placar, mas ambas foram desperdiçadas pelos atacantes.

A segunda etapa teve um jogo mais frio. A Holanda buscou controlar a posse de bola e encontrava dificuldades de furar o forte bloqueio letão na defesa. A grande chance veio aos 31 minutos. Após a defesa travar chute de Lang, Gravenberch viu o goleiro Ozols fazer milagre a queima-roupa.

Situação do campeonato

No grupo G, a Holanda aproveitou o tropeço da dupla Noruega e Turquia para conseguir assumir a ponta da chave de forma isolada, com 16 pontos. Com cinco, a Letônia fica na penúltima posição.

O craque do jogo: Klaassen

Autor de um belíssimo gol, com uma finalização que poucos jogadores conseguem acertar, o meia teve atuação influente no meio, ajudando na criação ofensiva da equipe.

Foi mal: ataque da Letônia

A Holanda foi melhor na partida e mereceu mais a vitória, mas o ataque letão poderia ter evitado o revés. Na primeira etapa, logo após o gol, tiveram duas chances claríssimas de gol que foram desperdiçadas.

Próximos jogos

Em um dos grupos com seis seleções, ambas as equipes voltam a campo na segunda-feira (11). A Holanda encara Gibraltar, enquanto a Letônia receberá a Turquia.

Ficha técnica

Letônia 0 x 1 Holanda

GOLS: Klaassen (HOL)

LETÔNIA: Ozols; Savalnieks, Cernomordijs, Dubra e Jurkovskis; Zjuzins (Karklins), Emsis (Stuglis), Jaunzems (Ontuzans), Kigurs (Krollis) e Ciganiks; Uldrikis (Tarasovs). Técnico: Kazakevics

HOLANDA: Bijlow; Dumfries, De Vrij, Van Dijk e Blind; Klaassen, De Jong e Til (Gravenberch); Berghuis (Lang), Depay e Gakpo (Weghorst). Técnico: Louis Van Gaal