<
>

Manchester City vai 'vetar' Sterling no Barcelona e tenta convencer o jogador, diz jornal

play
Gabriel Magalhães diz por que desistiu das Olimpíadas pela seleção brasileira: 'Até conseguiria jogar, mas pensei no Arsenal' (1:47)

Atleta preferiu priorizar a saúde de longo prazo do joelho; Clique aqui e assista ao melhor da Premier League pela ESPN no Star+ (1:47)

Raheem Sterling não teve o melhor início de temporada pelo Manchester City. Após 10 partidas somando Premier League, Champions League e Copa da Liga Inglesa, o atacante participou de apenas dois gols, com uma bola na rede e uma assistência.

Mesmo assim, o inglês atrai interesse do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão tem como prioridade contratar um atacante na janela de janeiro, já que Sergio Agüero, Ousmane Dembélé e Martin Braithwaite estão lesionados, e Sterling gostaria de jogar no Barça.

O fã de esporte acompanha o Manchester City na Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui e saiba mais.

No entanto, segundo o jornal inglês The Sun, o Manchester City não vai negociar Sterling com o Barcelona. Segundo a publicação, todas as propostas vindas do clube catalão serão negadas pelos Citizens na próxima janela de transferências.

Além disso, o City planeja renovar o contrato de Sterling, que termina no final da temporada 2022-23, mas as negociações estão interrompidas. Antes de ampliar seu acordo com o clube, o atacante quer ter certeza sobre quanto tempo de jogo terá.

Sterling foi peça-chave do Manchester City nas últimas temporadas, mas perdeu espaço em 2021-22. No início da temporada atual, Pep Guardiola tem preferido escalar Gabriel Jesus, Ferrán Torres, Phil Foden e o reforço Jack Grealish, deixando o atacante inglês como opção para o banco de reservas.

Guardiola pode ser importante para o clube convencer Sterling a renovar seu contrato. O treinador se reuniu com o atacante no início da temporada e disse que ele seria importante para o Manchester City não somente pelo futebol que já apresentou, mas também porque o clube não contratou um centroavante de ofício na última janela de transferências.

Após a data Fifa, o Manchester City volta a campo no dia 16, quando enfrenta o Burnley pela Premier League com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. O time de Pep Guardiola está na 3ª posição do campeonato com 14 pontos, dois a menos que o líder Chelsea.

play
1:47

Gabriel Magalhães diz por que desistiu das Olimpíadas pela seleção brasileira: 'Até conseguiria jogar, mas pensei no Arsenal'

Atleta preferiu priorizar a saúde de longo prazo do joelho; Clique aqui e assista ao melhor da Premier League pela ESPN no Star+