<
>

Com brasileiro 'esquecido', Arsenal mira parceiro de Richarlison e mais um para o lugar de Lacazette, diz jornal

Com a saída cada vez mais próxima do francês Alexandre Lacazette, uma das principais referências ofensivas do Arsenal nas últimas cinco temporadas, a diretoria do clube inglês já procura possíveis substitutos no mercado.

De acordo com o jornal The Sun, dois nomes aparecem como preferidos para a vaga: Dominic Calvert-Lewin, parceiro do brasileiro Richarlison no Everton, e Ollie Watkins, centroavante do Aston Villa.

No entanto, qualquer negócio envolvendo a dupla pode ser complicado, já que os dois tem contrato com seus respectivos clubes até 2025. No caso de Calvert-Lewin, a contratação pode ser ainda mais difícil já que é ele é visto como um dos principais atletas do elenco.

Lacazette, de 30 anos, está em seu último ano de contrato com os Gunners e ainda não estreou na atual edição da Premier League. Mas o técnico Mikel Arteta não quer que o francês saia sem antes repor a vaga no elenco. Diante deste cenário, o atacante, que tem vínculo com o time até 2022, só deve sair em janeiro caso o Arsenal já tenha algum reforço para a posição.

Uma possível solução poderia ser o ''esquecido'' Gabriel Martinelli, de apenas 20 anos, que foi campeão olímpico com o Brasil em Tóquio. Dos nove jogos realizados pelos Gunners na temporada, o brasileiro participou de quatro, sendo apenas três como titular, situação que não tem agradado o camisa 35.

Arteta, no entanto, já afirmou que Martinelli, que tem contato até junho de 2024 com o clube inglês, precisa de ''tempo'' para se firmar entre os titulares.

Com 10 pontos somados em 7 jogos, o Arsenal, 11º colocado na Premier League, volta a campo após a Data Fifa, no dia 18 de outubro, para receber o Crystal Palace, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui e saiba mais informações.