<
>

Manchester United: Quem deve bater os pênaltis, Cristiano Ronaldo ou Bruno Fernandes? Veja o aproveitamento de cada um

A derrota por 1 a 0 para o Aston Villa, no último sábado, pela Premier League, fez uma polêmica ressurgir no Manchester United. Após Bruno Fernandes perder pênalti nos acréscimos da partida, os torcedores se perguntam se o meia deveria seguir como cobrador oficial de pênaltis, ou se a tarefa deveria ser designada agora a Cristiano Ronaldo.

A decisão final caberá sempre ao técnico Ole Gunnar Solskjaer, mas o fato é que, pelas estatísticas, tanto Bruno quanto CR7 são ótimas opções. Apesar disso, um deles é melhor.

O Manchester United volta a campo pela Premier League no próximo sábado (2), às 8h30 (de Brasília), contra o Everton, com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações

Em toda a sua carreira, Cristiano bateu até hoje 167 pênaltis em partidas oficiais. Destes, ele converteu 139 e errou 28, o que dá um aproveitamento de 83,23%.

Já Bruno Fernandes esteve na marca da cal em 46 oportunidades, com 42 acertos e 4 erros, o que resulta em aproveitamento de 91,3%.

Ou seja: na frieza dos números, o meio-campista é uma escolha melhor, já que seu aproveitamento geral em pênaltis na carreira é superior ao de CR7.

Em coletiva no último sábado, após a derrota do United, Solskjaer minimizou o erro de Bruno Fernandes e disse que "apostaria sua hipoteca" no meio-campista na hora de bater um pênalti, já que o aproveitamento do atleta é excelente.

O treinador também teve que negar uma suposta insatisfação de Ronaldo por não ser o batedor de pênaltis oficial dos Red Devils, já que ele é o responsável pela função na seleção portuguesa.

"O futebol é assim. Ele (Bruno) assumirá essa responsabilidade por clube ou seleção em todos os jogos, mas, às vezes, as coisas não dão certo. É uma linha tênue entre o céu e o inferno", filosofou o norueguês.

"É claro que essa será a manchete. Mas temos que lembrar que Bruno é um excelente cobrador de pênaltis, além, é claro, do fato de Ronaldo provavelmente ser o jogador com o maior número de gols de pênalti no mundo", comparou.

"Infelizmente, perdemos uma oportunidade de ganhar um ponto. Vocês (jornalistas) agora vão formular hipóteses de acordo com as reações dos jogadores. Mas vocês devem lembrar que o Bruno é um ótimo batedor, e tenho certeza que vocês apostariam suas hipotecas nele", desafiou.