<
>

Português: Porto busca vitória no final sobre o Gil Vicente e segue na cola do Benfica

O Porto sofreu, mas buscou resultado importante nesta sexta-feira pelo Campeonato Português. Tentando continuar na cola do líder Benfica, a equipe visitou e venceu o Gil Vicente por 2 a 1 com gols de Taremi e Sérgio Oliveira. O gol dos mandantes foi marcado pelo brasileiro Samuel Lino.

O fã de esporte acompanha os jogos do Porto no Campeonato Português ao vivo pela ESPN no Star+. Para mais informações, clique aqui.

Visitante, o Porto levou um susto no primeiro minuto em grande jogada do brasileiro Murilo, mas abriu o placar logo aos 9 minutos com um verdadeiro golaço de Taremi. O camisa 9 viu o goleiro Frelih adiantado e chutou do meio-campo, marcando o primeiro gol da partida em grande estilo.

O empate do Gil Vicente veio pouco depois, aos 23 minutos, em pênalti marcado por toque no braço de Mbemba na área. Samuel Lino cobrou no canto esquerdo e Diogo Costa defendeu, mas o brasileiro marcou no rebote e igualou o placar em Barcelos.

Em busca da vitória na etapa final, o Porto teve boa chance aos 15 minutos com Uribe. Após cruzamento de Corona pela direita, o volante apareceu na área como elemento surpresa, subiu mais que a defesa e cabeceou para grande defesa de Frelih.

Pouco depois, aos 18 minutos, o time visitante chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. Após chute de longe de Vitinha, Frelih espalmou e Taremi marcou no rebote, mas foi flagrado em posição irregular pelo assistente.

O gol da vitória veio apenas aos 43 minutos com Sérgio Oliveira. O meia cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro, e fechou o placar da partida. Os jogadores do Gil Vicente reclamaram de falta na origem do lance, mas o tento foi validado.

Quem foi bem: Sérgio Oliveira

Tentando recuperar espaço no Porto, Sérgio Oliveira saiu do banco e deu a vitória ao time. Ele foi o responsável pelas bolas paradas desde que entrou e marcou, de falta, o último gol da partida aos 43 minutos do segundo tempo.

Situação na tabela

Com a vitória, o Porto chega a 17 pontos, fica vice-liderança e aumenta a pressão sobre o líder Benfica. O time comandado por Jorge Jesus tem 18 pontos em seis jogos e enfrenta o Vitória de Guimarães neste sábado (25), às 14h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Do outro lado, o Gil Vicente fica na 7ª posição com 8 pontos e pode perder posições no complemento da rodada neste fim de semana. A equipe de Barcelos não vence há cinco partidas.

Próximos jogos

Vice-líder do Campeonato Português, o Porto recebe o Paços de Ferreira pela 8ª rodada no próximo dia 2 (sábado). Antes disso, na terça-feira (28), a equipe volta a campo em casa, contra o Liverpool, pela 2ª partida da Champions League.

Sem compromissos no meio de semana, o Gil Vicente volta a campo apenas no domingo (3), quando visita o Estoril pela Primeira Liga.

Ficha técnica

GOLS: Samuel Lino (Gil Vicente); Taremi (Porto)

GIL VICENTE: Frelih; Zé Carlos, Lucas Cunha, Fernandes e Talocha; Vitor Carvalho, Pedrinho e Fujimoto (Matheus Bueno); Murilo, Samuel Lino (Léautey) e Fran Navarro. Técnico: Ricardo Soares

PORTO: Diogo Costa; Corona, Mbemba, Marcano e Wendell; Uribe, Vitinha (Toni Martínez) e Fábio Vieira (Sérgio Oliveira); Otávio, Díaz e Taremi. Técnico: Sérgio Conceição