<
>

Copa da Liga Inglesa: sem Cristiano Ronaldo e estrelas, Manchester United vê Lanzini marcar para o West Ham e é eliminado

O Manchester United está eliminado da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (22), no Old Trafford, os Diabos Vermelhos perderam por 1 a 0 para o West Ham e caíram ainda na terceira fase da competição. Manuel Lanzini anotou o único gol do jogo.

As partidas de Manchester United e West Ham pela Premier League você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para mais informações.

O Manchester United entrou em campo sem as suas principais estrelas, entre elas Cristiano Ronaldo, Paul Pogba e Raphaël Varane que foram poupados pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer. Mesmo assim, os Diabos Vermelhos esbanjaram qualidade no time titular, que teve nomes como o meia Juan Mata e o atacante jadon Sancho.

Os visitantes, por sua vez, entraram em campo com força máxima. Uma das novidades foi o goleiro francês Alphonse Areola, que fez a sua estreia oficial pelo clube inglês.

Os Hammers começaram o primeiro tempo muito bem, levando perigo à meta do United. E logo aos 9 minutos, após boa jogada de Fredericks pela esquerda, os visitantes abriram o placar com gol de Manuel Lanzini, meia argentino com passagem pelo Fluminense no futebol brasileiro.

Menos de 10 minutos depois, aos 17, Fredericks, se se lesionou no lance do gol, deixou o gramado para a entrada de Coufal.

Areola, por sua vez, fez uma grande partida. Em mais de uma oportunidade, o goleiro francês fez defesas importantes para o West Ham nas chegadas do United.

No fim do jogo, o West Ham ainda perdeu duas chances claríssimas de ampliar o placar, com Yarmolenko e Noble, com o placar terminando em 1 a 0.

Com a vitória, os Hammers ainda deram fim a um jejum de cinco jogos consecutivos sem vitória contra o Manchester United, e que tinha quatro derrotas (seguidas) e um empate. A última vitória havia sido em setembro de 2019, ou seja, há dois anos.

Além disso, o clube londrino também voltou a vencer no Old Trafford após 17 partidas. A última vitória tinha sido em maio de 2007.

Com a classificação, o West Ham agora aguarda pelo seu próximo adversário, que será definido em um sorteio.

O United, por sua vez, voltou a ser eliminado ainda na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa após duas temporadas, já que a última vez aconteceu em 2018/19. Até o momento, o clube de Manchester soma cinco títulos, o último conquistado em 2017.

Melhores momentos:

O cara: Manuel Lanzini

O meia argentino foi o responsável por marcar o gol da vitória do West Ham, em pleno Old Trafford. Além disso, também foi participativo no ataque, levando perigo, até deixar o gramado aos 25 minutos do segundo tempo, machucado.

Foi mal: Jadon Sancho

Contratado a peso de ouro pelos Diabos Vermelhos junto ao Borussia Dortmund, o atacante inglês ainda não correspondeu às expectativas e somou o seu sétimo jogo consecutivo sem marcar um gol sequer. Vale lembrar que ele ainda não balançou as redes com a camisa do United.

Situação do campeonato

Com a vitória, os Hammers avançam à próxima fase do torneio inglês e mantém vivo o sonho do título inédito da Copa da Liga Inglesa.

Próximos jogos

O Manchester United volta a campo no próximo sábado (25), pela Premier League, para encarar o Aston Villa, às 8h30, novamente no Old Trafford. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o West Ham, também no sábado, encara o Leeds United, fora de casa, às 11h. A partida também terá transmissão pela ESPN no Star+.