<
>

Brasileiro: Borja marca de cabeça, perde pênalti e Grêmio vence Flamengo

Depois de duas derrotas seguidas para o Flamengo pela Copa do Brasil, o Grêmio conseguiu vencer o adversário neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho contou com gol de Borja no final do primeiro tempo para sair do Maracanã com vitória por 1 a 0.

Acompanhe a repercussão do jogo e do restante da rodada no Linha de Passe deste domingo pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

O primeiro tempo ficou marcado pelo duelo particular de Borja com Rodrigo Caio e Diego Alves, tanto nas palavras quanto com bola rolando. O atacante gremista discutiu com o goleiro e o zagueiro durante todo o primeiro tempo, mas acabou levando a melhor.

No último lance antes do intervalo, Borja recebeu cruzamento preciso de Ferreira e cabeceou para a rede, deixando Diego Alves imóvel. Na comemoração, o colombiano não perdeu a oportunidade de provocar o goleiro, o que causou uma confusão na saída dos times para os vestiários.

Como no primeiro tempo, o Flamengo teve mais volume de jogo na etapa final, mas não conseguiu converter em chances de gol. Para tentar mudar o jogo aos 20 minutos, Renato Gaúcho colocou Bruno Henrique e Pedro nos lugares de Éverton Ribeiro e Vitinho, que não conseguiram jogar bem.

Ainda sem conseguir fazer o Rubro-Negro jogar bem, Renato Gaúcho promoveu a estreia de Kenedy. Contratado por empréstimo junto ao Chelsea, o atacante entrou no lugar de Michael. Ao mesmo tempo, Isla foi substituído por Matheuzinho.

As substituições, no entanto, não geraram resultado. Com postura mais defensiva no segundo tempo, o Grêmio soube proteger seu gol e manteve a vitória pelo placar mínimo. Borja ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem nos acréscimos cobrando pênalti, mas Diego Alves defendeu no canto direito.

Susto no Maracanã

Logo no início do segundo tempo, Gabriel Chapecó protagonizou momento de tensão no Maracanã. Ao sair do gol para cortar cruzamento, o goleiro gremista bateu a cabeça no zagueiro Ruan e foi atendido no gramado por vários minutos antes de sair de maca e ser levado para a ambulância. Em seu lugar, Brenno entrou na partida.

Duelo particular

O atacante Miguel Borja e o goleiro Diego Alves travaram disputa particular no Maracanã. Após discussões no primeiro tempo, o centroavante provocou o goleiro ao marcar o único gol da partida antes do intervalo. Na etapa final, o colombiano teve um pênalti defendido nos acréscimos, mas ainda pôde comemorar a vitória.

Situação no campeonato

A derrota complica o Flamengo na disputa pelo tricampeonato brasileiro. O Rubro-Negro fica na terceira posição com 34 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG.

Enquanto isso, o Grêmio respira na luta para fugir do rebaixamento. O Tricolor Gaúcho fica na 17ª posição, mas vai a 22 pontos e se aproxima de Bahia e Juventude, primeiros times fora da zona.

Ficha técnica

Flamengo 0 x 1 Grêmio

Gols: Borja (Grêmio)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Éverton Ribeiro (Bruno Henrique) e Michael (Kenedy); Vitinho (Pedro) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Villasanti; Ferreira (Léo Pereira), Alisson (Diogo Barbosa) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari