<
>

Pelé segue com quadro estável, mas volta à UTI após refluxo

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) onde está internado desde o final de agosto. Seu quadro segue estável, mas a medida foi tomada por precaução para um monitoramento mais próximo do estado de saúde do Rei.

Pelé teve um problema de refluxo na noite de quinta-feira (17), o que motivou a decisão dos médicos. Apesar disso, segundo apurou a reportagem da ESPN Brasil, ele está bem.

A assessoria de Pelé, nem do Hospital Albert Einstein confirmam essas informações. Não há previsão de que um novo boletim médico seja divulgado nesta sexta-feira.

Pelé havia deixado a UTI na última terça (14), para seguir recuperação em um quarto. Ele chegou a publicar texto em suas redes sociais se dizendo disposto "para jogar 90 minutos, mais a prorrogação". "Estaremos juntos em breve", encerrou.

Pelé teve identificado um tumor no cólon durante exames de rotina realizados em 31 de agosto. Ele passou por uma cirurgia no dia 4 de setembro para a retirada, e os resultados da análise patológica não foram divulgados.