<
>

Copa do Brasil: Volpi falha de novo, São Paulo é atropelado pelo Fortaleza e é eliminado

Com mais uma atuação trágica de Tiago Volpi, o São Paulo perdeu para o Fortaleza por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Castelão, e está eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, o time paulista abriu 2 a 0, mas nos minutos finais levou um empate relâmpago após uma falha de Volpi. Nesta quarta, a cena se repetiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Ronald arriscou de fora da área, e o goleiro são-paulino aceitou.

Henriquez, de cabeça, fez o segundo dos cearenses aos 37 minutos do segundo tempo. E David fez o terceiro do Fortaleza. Já nos acréscimos, Gabriel Sara diminuiu o vexame do São Paulo e marcou o gol dos paulistas.

Situação do campeonato

Com este resultado, o Fortaleza avança à semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o Atlético-MG, que passou pelo Fluminense, na próxima fase.

Ao São Paulo, resta apenas a frustração de uma atuação abaixo do esperado e uma nova eliminação. Agora, o time de Hernan Crespo, respaldado independente do resultado antes mesmo do jogo começar, terá que brigar até o fim do ano para evitar a inédita queda no Campeonato Brasileiro.

Foi mal: Volpi

Depois de falhar no jogo de ida com o São Paulo vencendo por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o goleiro novamente deixou a desejar.

A bola chutada por Ronald foi no meio do gol e poderia ter sido defendida, mas acabou passando embaixo do braço de Volpi, que acumula falhas e tem cada vez menos crédito com a torcida.

No segundo gol, o arqueiro também pareceu mal posicionado para tentar cortar o cruzamento que encontrou a cabeça de Henriquez.

Próximos jogos

O São Paulo volta a jogar no domingo, no Morumbi, contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, única competição que lhe resta e onde o time ocupa a amarga 16ª colocação.

Já o Fortaleza encara o Internacional no domingo, no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 1 São Paulo

GOLS: Ronald, Henriquez e David (FOR); Sara (SPA)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Miranda, Arboleda e Léo (Welington); Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Liziero (Sara), Benitez (Pablo) e Reinaldo; Rigoni e Eder (Luciano). Técnico: Hernán Crespo

FORTALEZA: Felipe Alves; Pikachu, Tinga, Titi e Matheus Jussa; Ronald (Jackson), Ederson, Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (David), Edinho (Matheus Vargas) e Wellington Paulista (Henriquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda