<
>

Ibrahimovic marca, Milan domina a Lazio, segue 100% e assume liderança do Campeonato Italiano

O Milan segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. Neste domingo (12), a equipe de Stefano Pioli venceu a Lazio por 2 a 0, com gols de Rafael Leão e Ibrahimovic, um em cada tempo.

O primeiro tempo foi um pouco morno e com muitos erros de passes das duas equipes. O Milan era quem detinha a posse da bola e criava as principais tentativas de ataque. Muito tímida à frente, a Lazio praticamente não ameaçou a meta de Maignan.

Em um vacilo de marcação da Lazio, o Milan abriu o marcador. Rafael Leão arrancou livre pela entrada da área e cedeu a Rebic. O atacante devolveu, e Leão teve tempo de escolher o canto e deslocar Pep Reina para fazer 1 a 0.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Kessie sofreu pênalti de Ciro Immobile. A arbitragem precisou de uma consulta ao VAR para assinalar a falta. Na marca da cal, o meio-campista, que não tem tido grande relação com a torcida, mandou a cobrança no travessão e desperdiçou a chance de fazer 2 a 0.

No segundo tempo, a Lazio tentou chegar um pouco mais à frente, mas enfrentava um Milan muito organizado. Pioli chamou Ibrahimovic do banco como resposta e ela veio em poucos minutos. Em contra-ataque, Rebic recebeu pelo lado esquerdo e apenas serviu Ibra, que empurrou para as redes e fez 2 a 0. Foi o gol de número 148 do craque na história do Campeonato Italiano.

Sarri fez de tudo para tentar recolocar a Lazio na partida e usou o que tinha de melhor no banco de reservas. Immobile e Pedro foram sacados para as entradas de Muriqi e Raúl Moro, mas pouco puderam fazer para evitar a derrota para o Milan.

Após o apito final, ainda houve um princípio de confusão entre Ibrahimovic e Lucas Leiva. O técnico Maurizio Sarri acabou sendo expulso após o ocorrido.

Situação no campeonato

O Milan segue 100% na competição e está na primeira posição com nove pontos. A Lazio perde a primeira e está em 6° com seis pontos.

Foi bem: Rafael Leão

Em uma partida truncada no primeiro tempo, Rafael Leão foi uma 'ilha' de criatividade e velocidade no ataque do Milan. Foi do atacante todo o lance que originou o primeiro gol, que abriu caminho para a vitória do time da casa em cima da Lazio.

Foi mal: Ciro Immobile

O atacante da seleção italiana mal pegou na bola na derrota da Lazio para o Milan. Muito longe dos companheiros, Immobile correu atrás dos zagueiros do time rival e, quando finalmente tinha a bola, era facilmente dominado pelos marcadores. Apesar da luta, o centroavante parou em Maignan na única chance.

Próximos jogos

O Milan visita o Liverpool no próximo dia 15, em duelo válido pela fase de grupos da Uefa Champions League. A Lazio recebe o Galatasaray, no dia 16, pela fase de grupos da Uefa Europa League.

Ficha técnica

Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Romagnoli, Theo Hernández; Tonali, Kessie (Bakayoko) (Bennacer), Florenzi (Saelemaerks), Brahim Diaz, Rafael Leão (Ibrahimovic); Rebic. Técnico: Stefano Pioli

Lazio: Pepe Reina; Marusic (Lazzari), Luiz Felipe, Acerbi, Hysaj; Milinkovic-Savic (Basic), Lucas Leiva, Luis Alberto; Pedro (Raúl Moro), Felipe Anderson (Zacagni), Immobile (Muriqi). Técnico: Maurizio Sarri.