Aos 39 anos e ainda atuando em alto nível, Zlatan Ibrahimovic segue 'afiado' nas palavras, principalmente quando o assunto é exaltar a própria carreira e se comparar a grandes estrelas do futebol mundial.
Há 25 anos como profissional, o sueco disse à revista France Football por que tem um comportamento tão diferente dos demais atletas e ainda se comparou a Messi e Cristiano Ronaldo, craques contemporâneos e rivais nas últimas décadas.
Neste domingo (12), o Milan enfrenta a Lazio, a partir das 13h, pelo Campeonato Italiano, com transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.
"Tenho confiança. Não sou arrogante e nem pretencioso. Somente um ignorante me chamaria de arrogante. Uma pessoa inteligente diria que sou confiante. Sobre Messi e Cristiano, se estiver perguntando sobre qualidades intrínsecas, não tenho nada menos do que eles. Sim, eu não ganhei a Champions, mas não sei como calcular isso. Não é uma obsessão. As pessoas te seguem quando faz boas coisas de maneira coletiva. O indíviduo não pode ser bom se não é bom para o coletivo".
Diferente de Messi e Cristiano Ronaldo, o sueco bateu na trave em dois fatores importantíssimos que colocam craques em outro patamar: conquistar uma Champions League e ser eleito Bola de Ouro. Mesmo sem esses dois títulos, Ibra não abaixa a crista e se diz feliz com a carreira que teve.
"Se eu tivesse vencido uma Champions League seria maravilhoso. Não ganhei e isso não me faz ser um atleta pior. Além disso, quanto mais se espera por algo, melhor ele fica quando se conquista. Ainda tenho metas. Quero vencer. Ganhei tudo por clubes, menos a Champions League. Mas não me queixo sobre isso por que fiz muito mais do que os outros. Estou feliz".
"Não sinto falta da Bola de Ouro, acredito que a Bola de Ouro é quem sente falta de mim. Todos queremos um troféu que te diga que foi o melhor do mundo, mas é que no fundo sinto que sou o melhor do mundo. Seria algo de muito prestígio, mas quem decide é quem vota", finalizou o craque.
