<
>

Atlético de Madrid acerta retorno de Griezmann por empréstimo até junho de 2022

play
Flamengo na Libertadores, Messi e Neymar no PSG e NFL: os destaques de setembro pela ESPN no Star+ (1:47)

Agora você vai poder assistir a todos os conteúdos da ESPN ao vivo quando e onde quiser no Star+. Assine! (1:47)

No último dia da janela de transferências mais 'maluca' da história, o Atlético de Madrid acertou o retorno de um velho conhecido: Antoine Griezmann.

Você assiste aos jogos do Atlético de Madrid em LaLiga AO VIVO pela ESPN no Star+. Clique aqui para ter mais informações.

O francês, que defendeu o Barcelona nas últimas duas temporadas, chega por empréstimo até junho de 2022 com opção de compra em 40 milhões de euros, cerca de R$ 244 milhões.

Em um primeiro momento, João Félix foi noticiado como um possível nome envolvido no negócio. No entanto, o português não fará parte da transação.

Griezmann voltará a vestir a camisa colchonera após duas temporadas. Em 2019, pelo valor de 120 milhões de euros, o meia-atacante francês foi comprado pelo Barcelona.

Mas, no Camp Nou, jamais conseguiu repetir as grandes atuações que teve no Atleti. No fim do vínculo, pode ser recomprado pelo clube da capital espanhola por três vezes menos o valor que foi vendido.

play
1:47

Flamengo na Libertadores, Messi e Neymar no PSG e NFL: os destaques de setembro pela ESPN no Star+

Agora você vai poder assistir a todos os conteúdos da ESPN ao vivo quando e onde quiser no Star+. Assine!

Mesmo sendo francês, Griezmann iniciou a carreira no futebol espanhol. O primeiro clube do jogador foi a Real Sociedad, por onde atuou por cinco temporadas na equipe profissional.

Na temporada 2014-15, chegou ao Atlético de Madrid, clube pelo qual brilhou sendo comandado por Diego Simeone. Pelo clube de Madrid, conquistou a Europa League e foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo.

Com a saída do francês, o Barça pretende contratar o atacante neerlandês Luuk de Jong, do Sevilla, por empréstimo, para substituí-lo, conforme fontes disseram à ESPN.