<
>

Vasco atualiza escudo e muda identidade visual do clube; veja como ficou

Nesta terça-feira (31) o Vasco da Gama atualizou o escudo e mudou a identidade visual do clube. O anúncio foi feito por meio das redes sociais oficiais com a publicação de um vídeo, o qual remete à história e símbolos do Vasco e ilustra as mudanças feitas.

A atualização foi feita para apresentar uma solução gráfica equilibrada e harmoniosa, sem que o clube perca as raízes. Segundo nota publicada no site do Vasco, o projeto é um redesign que possibilita a criação de uma identidade visual mais coerente e atual, além de deixar a marca mais simétrica.

Os principais ajustes foram feitos no escudo, que apresentava espessura irregular no formato, agora corrigida. Os monogramas CR e VG também foram alterados e contam com alinhamento do padrão tipográfico.

A faixa branca, uma das principais características do escudo, possui ângulo padrão de 45º na nova formatação. A cruz segue tendo lugar de destaque. A caravela não contava com os mesmos estilos de traços e detalhes, agora conta com esse padrão. “É mais imponente e navega para frente sobre fortes ondas e com velas estufadas, representando bravura e dinamismo”, segundo o clube.

“Um clube pioneiro como o Vasco precisa acompanhar as tendências do mercado, que vive um movimento de modernização de marca e identidade. E sua história centenária, que carrega glórias, lutas, conquistas e propósitos, também precisa estar em constante evolução, sem deixar de lado nossas origens”, acrescentou o Vasco em nota.

O clube carioca também pontuou que a atualização traz inúmeras possibilidades de negócios para o Vasco, além de gerar criações de conteúdo e desenvolvimento de produtos licenciados, com a expectativa de maior geração de receita e valorização da marca.

“Um só Vasco, formado por vários elementos que falam por si só e representam o nosso Clube. Respeitando e honrando o nosso passado, construindo um futuro Gigante”, finalizou.