<
>

Mendy, lateral do Manchester City, tem prisão provisória decretada com quatro denúncias de estupro

Nesta quinta-feira (26) o lateral esquerdo do Manchester City Benjamin Mendy teve sua prisão provisória decretada por conta de quatro denúncias de estupro. A polícia do condado de Cheshire, na Inglaterra, divulgou um comunicado confirmado as acusações, assim como o próprio City, que confirmou ter sido notificado da situação e suspendeu o atleta francês.

"O Crown Prosecution Service (CPS) autorizou o Cheshire Constabulary a acusar um homem por acusações de agressão sexual. Benjamin Mendy, de 27 anos, é acusado de quatro denúncias de estupro e uma de agressão sexual", diz o comunicado da polícia.

Ainda segundo a mesma, as acusações são de três meninas maiores de 16 anos e ocorreram supostamente entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

Mendy, por sua vez, está sob custódia da polícia e foi convocado para comparecer ao Tribunal de Tribunal de Magistrados de Chester nesta sexta-feira (27).

Em comunicado, o Manchester City confirmou que Mendy foi suspenso do clube enquanto ocorrem as investigações.

"O Manchester City confirma que, após ser acusado hoje pela polícia, Benjamin Mendy foi suspenso enquanto se aguarda uma investigação. O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído", escreveu o clube.

Mendy, de 27 anos, está em sua quinta temporada no City. Na atual, ele foi titular nos dois primeiros jogos do time, contra o Leicester City, na Supercopa da Inglaterra, e contra o Tottenham, pela estreia na Premier League.