<
>

Allegri diz por que recusou proposta do Real Madrid e afirma: 'Foi um gesto de amor'

Apresentado como novo treinador da Juventus para a temporada 2021/22, o técnico Massimiliano Allegri revelou que foi alvo do Real Madrid para assumir o time merengue.

No entanto, o italiano admitiu que não poderia recusar o um novo convite da Vecchia Signora, clube pelo qual foi multicampeão recentemente e tem a chance de recolocar no posto de principal equipe do futebol italiano.

"Tenho só que agradecer ao Real Madrid e ao presidente Florentino Pérez pela oportunidade que eles me deram. Logo pensei e coloquei a Juventus em primeiro lugar. Foi um gesto de amor para um clube que me deu muito e que foi muito divertido treinar", disse o italiano.

O técnico também pode ser peça-chave para a manutenção de Cristiano Ronaldo no elenco. Allegri contou que conversou com o craque português e que espera poder treiná-lo na Juventus nos próximos meses.

"Falei com o Cristiano, disse a ele que este ano é importante e que estou feliz por vê-lo e que hoje ele tem mais responsabilidade do que há três anos", finalizou. Porém, a imprensa italiana ainda aponta que o craque não é peça garantida na Juve para a próxima temporada.