<
>

Nem Jesus: Renato Gaúcho empolga no Flamengo com números que só um técnico conseguiu no século

O desempenho de Renato Gaúcho no início de Flamengo impressiona o torcedor. E vai além: o treinador já igualou Cuca como maior início de um treinador pelo clube no século.

Isso porque, em quatro partidas, o técnico obteve quatro vitórias, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. No entanto, Renato supera Cuca levando em consideração as estatísticas no mesmo número de partidas.

Em 2009, Cuca conquistou o mesmo número de triunfos, mas, teve apenas oito gols marcados, sofrendo o mesmo número de tentos que a equipe de 2021.

Naquela época, o atual técnico do Atlético-MG venceu Friburguense, Bangu, Volta Redonda e Mesquita no Campeonato Carioca. Além disso, também venceu o quinto compromisso contra o Macaé.

Já Renato Gaúcho bateu duas vezes o Defensa y Justicia, pelos confrontos das oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Bahia e quebrou a sequência negativa diante do São Paulo.

Com a vitória sobre o Tricolor, o Flamengo foi ao 6º lugar, com 21 pontos. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que os adversários.

Agora, a equipe carioca vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quinta (29) encara o ABC, no Maracanã, às 20h, pela primeira partida das oitavas de final da competição.