<
>

Série B: com Enderson Moreira expulso em estreia, Botafogo bate o Confiança, encerra jejum e se afasta do Z-4

Depois de cinco jogos sem vencer, o Botafogo bateu o Confiança por 1 a 0, na Arena Batistão, neste sábado (24), pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida marcou a estreia de Enderson Moreira no comando do Glorioso, mas o treinador se revoltou com o quarto árbitro e acabou expulso.

Em um primeiro tempo bem equilibrado, que chegou a 50% posse de bola para cada equipe, o Glorioso conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar com Romildo, aos 45 minutos. O volante aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um chutaço no cantinho, sem chances para Rafael Santos.

Na volta do intervalo, o time sergipano voltou melhor, mas foi o Alvinegro que chegou com perigo e, apostando no contra-ataque, desperdiçou duas boas chances, uma com Marco Antônio e outra com Warley.

Logo depois de ficar sem Enderson Moreira, expulso por discutir com o quarto árbitro, o Botafogo viu o Confiança quase empatar a partida com a ótima chegada de Ítalo, que parou na defesa de Diego Loureiro. Na sequência, Tiago Reis chutou para fora.

Os donos da casa então assumiram o domínio da partida e continuaram pressionando, enquanto o Alvinegro diminuiu o ritmo. Foi quando Warley fez falta em Luidy e acabou expulso por tomar o segundo amarelo, aos 35 minutos.

A partir de então, o duelo ficou dramático para o Glorioso, que ''sofreu'' para segurar o placar com um jogador a menos, mas conseguiu sua primeira vitória como visitante na competição.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Glorioso dá um salto na tabela, se afasta do Z-4 e chega a 11ª posição, com 16 pontos. Já o time de Aracaju segue na lanterna, com apenas 10.

O cara: Romildo

O volante marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e garantiu a vitória do Glorioso, a primeira fora de casa. Ele aproveitou a sobra e acertou um belo chute na entrada da área, no cantinho, sem chance de defesa.

Foi mal: Enderson Moreira

Em sua estreia no comando do Glorioso, Enderson Moreira protagonizou ''cenas lamentáveis''. O treinador se irritou, chamou o quarto árbitro de ''despreparado'' e depois de muita discussão acabou expulso aos 14 minutos do segundo tempo. Ele deixou o campo revoltado e ainda queria subir para assistir ao jogo da arquibancada do estádio, mas foi impedido por representantes da federação local.

O teinador mal chegou ao time e já vai desfalcar a equipe contra o CSA.

Próximos jogos

O Glorioso tem pela frente o jogo atrasado contra o CSA, na terça-feira (27), às 21h30, no Nilton Santos. Já o Confiança visita o Brusque no sábado (31), às 21h, no Augusto Bauer.

Ficha técnica

Confiança 0 x 1 Botafogo

GOLS: BOTAFOGO: Romildo (45' do 1ºT)

CONFIANÇA: Rafael; Marcelinho, Nirley (João Paulo), Isaque e Luciano Juba; Madison (Gustavo Ramos), Serginho (Ítalo) e Rafael Vila (Jhemerson); Daniel Penha, Neto Berola (Luidy) e Tiago Reis. Técnico: Rodrigo Santana

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ewerton), Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme; Romildo (Kayque), Barreto, Warley, Marco Antônio (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira