<
>

Brasileirão: Palmeiras vence Atlético-GO com gol contra e brilho de Deyverson e segue líder na volta de Dudu ao time titular

O líder Palmeiras foi até Goiânia na tarde deste domingo (18) para enfrentar o Atlético-GO pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Éder e outros de Scarpa e Breno Lopes nos acréscimos, o Alviverde venceu por 3 a 0.

O primeiro tempo da partida foi de poucos bons movimentos das duas equipes. O grande lance ocorreu nos minutos finais, em uma falta que passou próxima da trave cobrada pelo Dragão.

Na volta para o segundo tempo, o padrão ia permanecendo, até que, aos 13 minutos, Veiga achou Wesley pela esquerda. O atacante cruzou rasteiro na área e encontrou Willian. A bola desviou em Éder e entrou.

Já nos acréscimos, em contra-ataque, Deyverson encontrou Scarpa, livre, na área e o camisa 14 desviou meio desajeitado para o fundo do gol. Na sequência, após longa revisão do VAR, Deyverson aproveitou bobeira da defesa adversária e serviu a Breno Lopes, que marcou o terceiro com gol aberto.

Situação do campeonato

O Palmeiras segue líder da competição. Com 28 pontos, o time tem vantagem de três para o Atlético-MG. O Atlético-GO é 11°, com 15 pontos.

O craque do jogo: Deyverson

O atacante voltou com tudo ao Alviverde. Nos acréscimos, mostrou seu poder de decisão ao servir seus companheiros duas vezes e estar atento às falhas adversárias. Grande destaque da partida.

Dudu titular

Desde que retorno, o agora camisa 43 já tinha entrado em campo duas vezes, mas esta foi a primeira aparição no time titular de Abel Ferreira.

Sequência imponente

O Palmeiras chegou a uma sequência de seis vitórias seguidas no Brasileiro, com a última derrota tendo ocorrido em 23 de junho. Somando-se ao triunfo na Libertadores, são sete jogos vencendo.

Próximos jogos

O Verdão jogará contra a Universidad Católica, no meio de semana, pela Conmebol Libertadores. No final de semana, já no Brasileiro, encara o Fluminense. O Dragão encara o Santos.

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras

GOLS: Éder (contra), Gustavo Scarpa e Breno Lopes (PAL)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; André Luís (Ronald), Lucão (Zé Roberto) e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Patrick de Paula (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Scarpa); Dudu (Breno Lopes), Willian (Deyverson) e Wesley (Viña). Técnico: Abel Ferreira