<
>

Clube de Abel Braga na Suíça faz jogo duro com a Inter de Milão, segura empate no tempo normal, mas é derrotado nos pênaltis em amistoso

Neste sábado (17), em mais um amistoso de pré-temporada na Europa, o FC Lugano, da Suíça, comandado pelo técnico brasileiro Abel Braga, fez jogo duro contra a poderosa Inter de Milão, mas não conseguiu sair com a vitória. Jogando em casa, no Cornaredo Stadium, a equipe suíça empatou em 2 a 2 no tempo normal e perdeu por 4 a 3 nos pênaltis.

A equipe do técnico brasileiro abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Lovric, aos 30, e Facchinetti, aos 35. Os atuais campeões italianos, porém, reagiram rapidamente. D'Ambrosio descontou ainda aos 38 da etapa inicial e Martín Satriano deixou tudo igual aos 9 do segundo tempo.

O Lugano até então estava invicto na pré-temporada com dois empates e uma vitória. No primeiro amistoso que disputou, a equipe suíça venceu a Sementina por uma sonora goleada de 9 a 1.

Agora, o foco de Abel será voltado para a estreia no Campeonato Suíço da temporada 2021/22. No próximo dia 25, pela primeira rodada, o Lugano recebe o Zurich.

Já a Inter, disputou o seu primeiro amistoso nesta pré-temporada e ainda não pôde contar com os seus principais jogadores, como os atacantes Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. O nome mais conhecido que esteve em campo foi o do goleiro Handanovic.

O lateral brasileiro Dalbert, os zagueiros D'Ambrosio e Ranocchia e ainda o volante Nainggolan foram outros rostos conhecidos no amistoso.

Já no lado do Lugano, a principal atração foi o ex-atacante do Chelsea Demba Ba, que começou a partida no banco de reservas.

Agora, o clube do técnico Simone Inzaghi viaja para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup 2021, onde enfrenta o Arsenal de cara na semifinal. A estreia na Serie A só acontece no dia 22 de agosto, em casa, contra o Genoa.

Em relação a Abel, está é mais uma passagem do técnico de 68 anos na Europa, a primeira na Suíça. Antes de assumir o Lugano, o treinador teve passagens por Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Internacional, respectivamente.