<
>

Corinthians fica perto de Giuliano, tem Renato Augusto ainda na mira e vê Paulinho distante

O Corinthians se mexe mais ativamente em busca de reforços no mercado. O nome mais próximo no momento é o do meia Giuliano, livre depois de rescindir contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pela ESPN. O acerto com o jogador está “por detalhes”.

O negócio com o meia de 31 anos não tem ligação com a investida por Renato Augusto, que também trata de sua liberação com o Beijing Guoan, da China. O clube alvinegro segue trabalhando em paralelo pelo retorno do atleta.

Por Giuliano, o Corinthians tomou a dianteira em uma disputa com a dupla gaúcha Grêmio e Internacional, dois clubes que o meia já defendeu.

Além de Grêmio, Inter e Istanbul Basaksehir, Giuliano também já defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita; o Fenerbahçe, da Turquia; o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, fora do país. No Brasil, também teve passagem pelo Paraná.

Paulinho distante

Outro jogador que o Corinthians demonstrou interesse na contratação foi no também meio-campista Paulinho, que assim como Renato Augusto teve passagem vitoriosa com a camisa alvinegra.

Ao contrário do caso de Giuliano e do próprio Renato, porém, a contratação é vista como bastante improvável no momento. Embora livre, após rescindir com o Guanzhou Evergrande, da China, Paulinho prioriza o futebol internacional.

"Minha primeira opção é voltar à Europa. Ainda me vejo com possibilidade e com capacidade para seguir competindo, lutar para ganhar mais títulos", disse ele, no último mês, em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha.