<
>

Richarlison: Ancelotti pede, e Real Madrid vai tentar tirar brasileiro do Everton

play
É o Pombo! Richarlison chega em hotel, tira camisa da seleção da mochila, assina e dá de presente para torcedor (1:01)

Atacante da seleção brasileira conversou com fãs depois da vitória sobre o Peru na Copa América (1:01)

O brasileiro Richarlison está no radar do Real Madrid para a próxima temporada. A contratação foi um pedido do técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou com o atacante no Everton.

Segundo apurou a ESPN Brasil, o treinador indicou o nome do jogador à direção merengue, que agora buscará viabilizar a negociação. Neste momento, não há qualquer acerto ainda entre os clubes.

Uma fonte ouvida pela reportagem acredita que, diante do interesse do Real Madrid, o futuro de Richarlison será fora da Premier League. Ele defende o Everton desde 2018.

O portal "Goal" noticiou, nesta quarta-feira, que o próprio Ancelotti ligou para Richarlison para falar sobre o interesse de levá-lo ao gigante de LaLiga. O jogador está com a seleção brasileira, de olho na final da Copa América.

Ancelotti trabalhou com Richarlison entre 2019 e 2021, período que esteve a frente do Everton. Em entrevista à ESPN, o brasileiro já revelou que ouviu do treinador que estava entre os 10 melhores atacantes do mundo (veja abaixo).

play
0:59

Richarlison diz que Ancelotti o coloca entre os 10 melhores atacantes que já treinou; veja outros

Atacante brasileiro do Everton concedeu entrevista exclusiva a João Castelo-Branco

Richarlison tem 24 anos e está no futebol europeu desde 2017. Ele foi revelado pelo América-MG e depois defendeu o Fluminense no Brasil. Na Inglaterra, além do Everton, vestiu a camisa do Watford, até 2018.

No Real Madrid, Richarlison poderia ser o segundo reforço para 2021/22. Além dos jogadores que retornam de empréstimo, Ancelotti já ganhou a contratação de David Alaba, que chegou livre após o fim de seu contrato com o Bayern de Munique.